quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Uninassau será a casa do 13º Recifumesa



O Recifumesa chega à 13ª edição, com um importante apoio: a Uninassau. Uma das maiores instituições de ensino do Brasil, e com forte histórico de apoio às mais variadas modalidades desportivas, será a casa do Recifumesa, maior competição aberta de futebol de mesa do Nordeste, e organizada pela Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM.

A organização do evento, já informou que as inscrições estão superando as expectativas. "No primeiro dia de divulgação do evento, obtivemos rapidamente, 12 inscritos de fora do estado", comemorou o diretor técnico da FPFM, Normando de Araújo Campos. Mas, até a publicação desse texto, o número chegou aos 22 inscritos de fora e mais 20 de Pernambuco.

Além da Uninassau, teremos outros grandes apoiadores. O Hiper Soccer Olinda e o Santa Cruz Soccer, pertencem à mesma franquia de campos e escolinhas de futebol society e, pela primeira vez, apoiam um evento da modalidade. "É um desporto que vem crescendo a cada ano e que toda criança já teve acesso, portanto, tem um bom apelo para nosso público", informou um dos sócios, Vito Pascharetta.

As lojas de materiais esportivos Carol Esportes, também estarão presentes nesse grande evento. É uma marca que tem grande identificação com o futebol e desportos variados, como society, futsal, beach soccer e futebol de mesa. Outra marca ligada ao desporto é a Tronadon, tradicional marca têxtil de produtos de performance.

Todas as marcas citadas como parceiras desse grande evento já demonstraram interesse em apoiar a FPFM, no lançamento da candidatura de Pernambuco, como sede do Nordestão 2014. Por sinal, o 13º Recifumesa, será utilizado pela federação, como laboratório para organizar o melhor Nordestão de todos os tempos. 

A FPFM, também está programando com o departamento de esportes da Uninassau, a colocação de mesas e instrutores na semana que antecede ao evento, para demonstrações do jogo na sua regra nacional (1 toque por jogador) e oportunizar aos alunos momentos de diversão. Os alunos interessados em participar do evento, também poderão adquirir times e jogar com os grandes mestres desse desporto.

O Recifumesa ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto, nas salas do ginásio central do campus do bairro das Graças.

3 comentários:

  1. Boa tarde!
    Joguei muito futebol de mesa quando criança e adoraria voltar a jogar, ainda tenho meus botões, mas não entendo bem a regra. Onde posso conseguir as regras do jogo? Sobre os botões, podem ser diferentes um do outro? Quando era criança possuía botões de mica e eram todos diferentes. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Crisógenes, uma vez botonista, sempre botonista. Aconselho você a visitar locais onde jogam regras diferentes e brincar. No Sport, jogam a regra paulista. No Clube dos Rodoviários, terças e quintas (a partir das 18h) e sábados (a partir das 14h30), jogam a regra baiana/nacional, de um toque. Já chegou ao Recife a regra carioca/dadinho e na Dantas Barreto, temos a regra Pernambucana/chifronésio. Sua dúvida me instigou a disponibilizar regras no blog e onde se pode jogar cada uma das regras. Vou postar por esses dias. Você pode se enturmar no http://cbfmdisco.wordpress.com/, onde tem a regra de 1 toque que você poderá baixar, ou no futeboldemesanews.com.br, ok?

      Excluir
    2. Sobre os botões, depende da regra. Na regra 1 toque, joga-se mais com time uniforme, mas tem gente jogando com ataques de um tamanho e defesa de outro. Nada parecido com os botões de "mica" comprados na Sertanzinha, no centro do Recife kkkk.

      Excluir