sábado, 24 de agosto de 2013

Todos querem um troféu

Troféus para as Olimpíadas Universitárias Pernambucanas, realizadas pela FAPE.

Todos querem um troféu para chamar de seu. Para isso, treinamos, jogamos, nos esforçamos, até nos sacrificamos. O troféu, tenha ele cinco centímetros ou cinco metros, de metal, acrílico, latão, ouro, prata, vidro. Nada disso importa. Mas é muito melhor vislumbrar ganhar troféus de destaque, exclusivo. Algo para expor em sua galeria. Algo como uma obra de arte. E no dia do artista, vamos destacar um artista plástico que faz belíssimos troféus também.

Troféu encomendado pela Rede Globo, para a Copa Nordeste de Futsal.

Pensando nisso, indicamos aqui os troféus de Valdemir Cruz. Ele é um jovem artista plástico pernambucano, que conseguiu vários prêmios nacionais, por suas obras. Justamente pela beleza de suas obras, seus desenhos futurísticos, chamou a atenção de Sergio Travassos, quando este era diretor da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes - FAPE, que contratou-o para pensar e executar os troféus da entidade que rege o desporto universitário.

Primeiras obras de Valdemir Cruz, para o desporto.

O sucesso foi tão grande, que ele tem em seu portifólio, troféus para a Rede Globo, Comitê Olímpico Brasileiro - COB, Confederação Brasileira de Desportos Universitários - CBDU, Federação Aquática Pernambucana - FAP, Associação Pernambucana de Rugby - APR, Liga Pernambucana de Judô - LPJ.

Peça contratada pelo COB, para os Jogos Universitários Brasileiros - JUB's.

Ele transita com maestria em vários materiais para realizar sua ideia. Ferro, alumínio, resina, pedra,  trabalha com beleza incomum. Resta-nos descobrir se ele faz arte virar troféu ou se torna o troféu uma arte. O que importa é que suas obras, são belas, exclusivas e que passam distinção, às federações que contratam tal serviço.  

Troféu 100 anos de Frevo, encomendado pela Rede Globo.

Os interessados, podem acessar o site de Valdemir, valdemircruz.com.br, ou pelo telefone: (81) 3271-1934. Seu campeonato ganhará outro status, com essas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário