sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Recifumesa: fórmula de disputa

Todos por um título. Quem vai ser o campeão?

A redação do PEnofutmesa, apurou como será a fórmula de disputa do 13º Recifumesa, a ser disputado nesse final de semana, nas salas 220 e 221, do prédio do ginásio, no bloco A, bairro das Graças. 

Como tivemos 48 inscritos de todo Nordeste, mais Santa Catarina - praticamente um campeonato nacional, com muitos campeões brasileiros, presentes, teremos na primeira fase, nada mais, nada menos, que 12 grupos de quatro equipes. 

Os dois primeiros colocados de cada grupo, seguirão em busca da Taça de Ouro. Os dois últimos de cada grupo, seguem na competição, agora, na Taça de Prata. 

Na segunda fase, serão oito grupos com três participantes na Taça de Ouro, avançando os dois primeiros colocados para a terceira fase, ou seja, as oitavas de final. A partir daí, só play-offs, tendo vantagem aqueles competidores que fizeram melhor campanha até essa fase. Depois, o trivial, com quartas de final, semis-finais e a grande final.

A diretoria técnica da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa -  FPFM, ainda não definiu se esta fórmula também será replicada na Taça de Prata, ou se teremos apenas os primeiros de cada grupo, classificados, para as quartas de final. Isso, será definido no decorrer da noite. 

Em todo caso, assim que tivermos as tabelas, disponibilizaremos no nosso blog para todos morrerem de ansiedade até os grandes embates de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário