domingo, 25 de agosto de 2013

Recifumesa: impressões

Todos que trabalharam, jogaram ou assistiram o Recifumesa, são verdadeiros campeões.

Prezados botonistas, foi um prazer incomensurável participar do Recifumesa, após longo e tenebroso hiato. Relatarei aqui, minhas impressões sobre esta querida e tradicional competição.

Número de competidores - foi um excelente número de inscritos. Foram 48, botonistas inscritos, sendo 12 a mais que a edição passada. Parabéns a todos. Que venham mais no próximo ano, pois estaremos melhor preparados. Parabéns especial ao Normando, Carlos Alberto, Travassos (também suei, oras! kkk) e Aluísio, pois trabalharam feito malucos.

Apoiadores - um bom número de empresas apoiaram o Recifumesa: Uninassau, Iluminas, Carols Esportes, Tronadon, Hiper Soccer, Santa Cruz Soccer e Villa Europa Café. Nosso muito obrigado. Próxima competição, teremos mais tempo para alcançar os objetivos.

Trabalho logo cedo- o dia amanheceu e ainda tínhamos muito a fazer. Esse é um ponto que precisaremos corrigir. Já está na minha lista de melhorias. Isso atrasou a competição, descompensou alguns colegas que trabalharam na organização, acarretou mudança na ideia inicial da competição. 

Jogos - vi cada coisa...como diz Carlos Linhares, um balaio de coisas boas. Vi muitos técnicos que admirava desde criança, jogando o fino da bola. Botando quente. Aprendi muito. Principalmente com as lapadas que levei. Layette, continua melhorando a cada partida, impondo seu jogo com maestria. Diógenes e sua filharada, em jogadas firmes, inteligentes e agressivas. Carlson, um bom professor. Deu show com seus gigantes. André Fenômeno, tava virado no mói de coentro. Félix, e seu lindo Santa Cruz, com seu habitual jogo leve, limpo e encantador jogo. Hélio, depois que fixou-se em jogar apenas com o Santa Cruz, tá feroz. Guilherme, uma constância qualitativa de tirar o chapéu. Euclides, menininho, tais jogando muito. E outros tantos, que poderia passar o dia inteiro a escrever, vocês foram ótimos.

Vendas - Rogério e seu shopping ambulante. Organizado, eficaz, simpático, solícito. Elevou o grau do comércio de futebol de mesa. Recebe até cartão. E era cada time, que não me deixei ficar muito tempo perto para não me ferrar em dívidas. Mas passei lá umas 34 vezes. Doses homeopáticas.

Conversas - perdoe-me a comparação, mas foi a primeira coisa que me veio a mente capaz de descrever o prazer. Mas futebol de mesa é feito sexo. É muito bom, mas sem uma conversa entre uma e outra, nos deixa vazio. E o papo foi bom e foi pra mais de milhas. O corredor era um mói de causos. Os mais faladores eram Benício e sua galera da velha guarda. Tive o prazer de conhecer excelentes botonistas, também, excelentes pessoas. Carlson, agradeço o incentivo. Não é mole levar lapadas e se manter incólume. Muito bom mesmo.

Campos - em geral, os campos estavam bons para a prática maravilhosa do futmesa. Os que joguei e os que vi jogarem. Com exceção do campo três. Amarrou muito meu Santinha, emprestado.

Organização - tendo em vista o tempo, os contratempos, a grana curta, os custos altos, a falta de tempo e de pessoal voluntário, foi muito boa. E, olhem, já participei de organização de mundiais e nacionais de outras modalidades. Tudo que vi de errado, anotei para não cometermos os mesmos erros nas próximas competições. E queremos fazer muito mais para crescermos em Pernambuco, em quantidade e qualidade.

Clima - as salas estavam bem frias. Tanto que tinha gente louco por um agasalho. Melhor frio que calor, bem sabemos.

Torcida - tivemos um número muito bom de torcedores. Também um número muito bom de curiosos, que circulavam admirados com as jogadas e belezas dos vários times em campo.

Fórmula de disputa - estava ótima, buscando fazer com que todos jogassem bastante. Por conta do tempo, sofreu uma mudança e os oito piores classificados, foram alijados da Taça de Prata. Estava louco para jogar pela Prata mas...Um sacrifício compreensível, pois tivemos um atraso grande no início. Também, quem manda não jogar bem - principalmente euzinho.

Tesão - nós da organização, apesar de estarmos exauridos, estamos empenhados em aprender e melhorar cada vez mais. Meu tesão só aumentou e já estamos nos preparando para trazer mais competições de nível A, para Pernambuco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário