sábado, 17 de agosto de 2013

Copa Aliança é pura emoção



Um sábado de muitas emoções no Clube dos Rodoviários, com as primeira e segunda fases da Copa Aliança, válida pela quinta etapa do Pernambucano de futmesa. Analisaremos primeiro, os grupos A e B.


Pelo grupo A, uma grata surpresa foi a primeira colocação de Bruno (Santos). Para alcançar tal posto, bateu seu pai, Euclides (Santos), por 2x0, quebrando um jejum que durava 13 anos sem vitórias pelo Pernambucano. Um baita tabu, mereceu uma grande comemoração. O segundo posto ficou com Euclides, que não exibiu seu melhor nessa fase.

No grupo B, Normando (Barcelona), sobrou. Foram três vitórias incontestes, com um ataque avassalador. Em segundo, Marcelo (Napoli), que desenvolveu um futmesa bastante competitivo.


O grupo C foi bastante equilibrado, com partidas bastante acirradas. Tom (Palmeiras), fez grandes partidas e ficou com a primeira colocação. Lísias (América-RJ), cravou a segunda posição. Três jogos chamaram a atenção. A primeira, logo na abertura do grupo, entre Travassos (Santa Cruz) e Tom, que terminou em 1x1. Jogo tenso, belo e com chances de parte a parte, inclusive com muita polêmica. Outra partida emocionante foi entre Tom e Lísias, com vitória de Tom, por 3x2. Jogo muito franco. A última partida digna de registro, foi entre Travassos e Lísias. Este último jogava pelo empate para garantir vaga e abriu 2x0. No segundo tempo, Travassos, foi buscar o empate em 2x2. Jogo com muitas chances e muitos erros também. Mas, emocionante.

Pelo grupo D, Anselmo (São Paulo), era apontado como franco favorito para garantir a classificação em primeiro lugar. No entanto, em seu debut, Aluísio (Bahia), fez surgir a maior zebra da competição, ao vencer por 1x0. Zebra de quebrar casas de apostas. Josafá (Fluminense), fez excelente jogo contra Aluísio, mas deixou o resultado escapar, cedendo um empate em 1x1. Por sinal, Josafá, entrou na última partida precisando de outro empate para fazer a hecatombe aparecer (ler último post). Mas não conseguiu segurar Anselmo, e perdeu por 4x0, dando adeus à competição.


No grupo E, Carlos Alberto (Sete de Setembro), muito desconcentrado, perdeu para Claribenor (Náutico), por 1x0, logo no primeiro tempo. Depois, no clássico da técnica e da disciplina, entre Náutico e América-PE, de Zé Luiz, só precisou segurar o empate em 1x1, para se garantir em primeiro. Restou ao Sete, partir para cima do América na última rodada, para vislumbrar uma classificação. Antes, porém, tomou um susto e levou um gol logo no início da partica. Mas soube se conter e virou, vencendo por 3x1.

No grupo F, André (Sport), não tomou conhecimento de Layette (Bayern), dentro da Allianz Arena, e sapecou 2x1. Mas os dois conseguiram vencer Diego (Flamengo), alcançando a classificação à segunda fase. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário