quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Noite agitada nos Rodoviários

Muitos dos participantes da Copa Aliança, foram aos treinos, na noite de terça-feira.

Após a Copa Aliança, e às vésperas do Recifumesa, 12 botonistas, estiveram presentes no Clube dos Rodoviários, para treinos puxados, amistosos acirrados, calibração dos chutes, alguns impropérios e muito papo legal.

Estiveram presentes, Travassos (Santa Cruz), o primeiro a chegar para treinar na Allianz Arena, Normando (Barcelona), Hélio (Santa Cruz), Jorge (Borussia Dortmond), Carlos Alberto (Sete de Setembro), Layette (Bayern), Claribenor (Náutico), Marcelo (Napoli), Bruno (Santos), Josafá (Fluminense), Marquinhos (Sergipe), o convidado ilustre da noite, e Aluizinho (Bahia), o último a chegar.

Todos, em trabalho árduo para fazerem bonito diante dos irmãos botonistas do Brasil. Parecia até data de competição. Quem chegou mais cedo, conseguiu treinar fundamentos, como recuos, travadas, chutes. Os demais, partiram logo para amistosos quentíssimos e animados. 

Na primeira partida da noite, o todo poderoso Barcelona, tomou um susto. O Santa Cruz, sapecou 2x0. Mas, não se mexe com time grande, sem se precaver. Resultado: 2x2.

O ilustre convidado da noite, Marquinhos, é o que podemos chamar de precavido. Chegou ao Recife, cinco dias antes do Recifumesa, para reconhecer os campos, se adaptar ao clima, observar possíveis adversários. Foi bem, saindo (quase ) invicto da noite - perdeu para Bruno, como ele mesmo lembrou.

Como todos queriam jogar na Allianz Arena, Carlos Alberto, tratou de criar uma lista de nomes para jogar por lá. O primeiro nome, óbvio, do atleta do Sete. Pela demanda, Layette, pediu a todos que passassem no caixa para pagarem o aluguel do campo. 10 reais por 30 minutos. 

Nosso grande atleta, Layette, levou uma antiguidade que ele conseguiu desenterrar em escavações paleontológicas. Desencavou o velho e querido Barcelona, 13º com que foi campeão da Taça Guarabira. Ele informou que estava procurando o protetor de goleiros e acabou achando a relíquia. Time lindo demais e que ele pretende colocar à venda. Então, preparem o bolso, pois vale à pena.

Engraçado foi ver o desespero de Hélio, tentando fazer seu Caça-rato, fazer um golzinho, pelo menos. Após, quatro jogos e 278 chutes...nada, nada, nada, nada. Caça-rato, estava numa molezinha preguiçosa, talvez, por causa das chuvas, do frio...

Aluizinho, chegou fazendo estragos. A vítima da vez foi Marcelo, que perdeu gols incríveis. Mas, não desanime, melhor perder e errar tudo nos treinos, que no jogo. Nessa quinta, o clube deve ficar lotado novamente, pois todos querem vislumbrar horizontes dourados.


4 comentários:

  1. Muito boa matéria. Mas não se enganem, Caça-rato irá aprontar no Recifumesa. RSRSRS
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Marquinhos não saiu nada de invicto na noite. Treinamos sério, jogo duro, foi 2x0 pra mim... 2 belos gols.

    ResponderExcluir
  3. Bruno, corrigirei a matéria, então. E sobre CR7, guardou o melhor para o Recifumesa, Hélio.

    ResponderExcluir
  4. travassos,

    de fato perdi gols incríveis, mas ainda consegui fazer três...

    ResponderExcluir