sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Taça de Prata agita RS

Gaúchos vão com tudo pela Taça de Prata.

Matéria extraída do http://academiafm.blogspot.com.br/


E neste sábado teremos a disputa dos jogos da primeira fase da Taça Prata, que, pra quem não acompanhou o campeonato da Academia neste ano, corresponde à segunda fase do nosso campeonato interno, em que jogam todos os botonistas que não se qualificaram entre os 8 melhores - uma espécie de Copa Sulamericana.

Como se pode ver abaixo, os 13 atletas foram divididos em 4 chaves, em que classificarão apenas 2:

Chave A: Osmar, Juarez e Otávio
Chave B: Figueira, Luis Fernando, Lucas e Tiago Oliveira
Chave C: Christian Bill, Paulo Emílio e Hyago
Chave D: Augusto, Badia e Malhão

Os confrontos das quartas-de-final também já foram pré-estabelecidos:

1º Chave A x 2º Chave B
1º Chave B x 2º Chave D
1º Chave C x 2º Chave A
1º Chave D x 2º Chave C

A vantagem do empate nas quartas será sempre do botonista que ficou no primeiro lugar de seu grupo, após, se beneficiará da vantagem aquele que obteve mais pontos somados no decorrer de todo campeonato.

Sobre os jogadores que disputarão a Taça Prata, existe ainda uma remota chance de Juarez empatar em pontos com R. Baggio, o oitavo colocado, assim os dois iriam para jogo extra decidindo quem iria para a Taça Ouro. Caso aconteça de Juarez vencer as suas 3 partidas restantes e ainda vencer o jogo extra, R. Baggio entrará no Grupo A da Taça Prata, juntamente a Osmar e Otávio.


FAVORITO

O favorito absoluto para levar a Taça Prata é o Alemão Cavador. Ele que, certamente, seria um dos candidatos ao título caso tivesse se classificado entre os 8 (ficou apenas 1 ponto atrás de R. Baggio), terá Bill, Osmar e Juarez como os principais oponentes. Resta saber se o Augusto vai jogar tão motivado quanto deveria ir o Bill e quanto até mesmo atletas como eu (Otávio), Lucas e Hyago, que, em um bom dia temos condições de surpreender.

EMPENADIA

Badia segue empenado, mas vem evoluindo na sua recuperação. Não irá jogar neste sábado e também não terá condições de jogar o Estadual Livre em Canguçu, a expectativa é de que ele possa voltar a incomodar na sede a partir do primeiro sábado de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário