sábado, 10 de agosto de 2013

Copa dos Pais movimenta botonistas


                   Carlos Alberto, pressionou Normando mas foi eliminado na 2ª fase da Copa dos Pais


Os botonistas da regra nacional (1 toque), se reuniram no Clube dos Rodoviários, intensificando os treinamentos visando o 13º Recifumesa, e para travarem embates animados pela Copa dos Pais. Esta copa de tiro curto, foi disputada no sistema de 30' corridos.


Pelo grupo A, Bruno (Santos), seguiu bem os conselhos de seu pai, o campeoníssimo Euclides, e fez bonito, alcançando o primeiro lugar do grupo, que contava com a figurinha garimbada do botonismo pernambucano, Claribenor (Náutico), e o estreante do dia, Aluizinho (Bahia), apelidado por Normando de "terra de gigantes", pela sua estatura exponencial. Interessante é que Bruno venceu Claribenor, mas empatou com o debutante. Mas foi o suficiente para garantir passagem à próxima fase.

No grupo B, Jorge (Borrusia Dortmond) não tomou conhecimento de Euclides (Santos), e na estréia, venceu por 2x0. O segundo lugar, ficou com Josafá (Fluminense).

O destaque do grupo C foi para a participação de Dilton (Criciúma), que, mesmo em fase de adaptação com o seu novo time, já fez estrago, classificando-se em primeiro. Lembrando que no grupo tinha o experiente Normando (Barcelona), líder do ranking pernambucano 2013, como favorito. Na abertura do grupo, Normando, mesmo com o início avassalador, não conseguiu superar a defesa de Travassos (Santa Cruz), que ainda aguarda a recuperação do seu time principal, o Travassos Corrêa, que está no departamento médico com o doutor Humberto. A partida ficou no 0x0.

O grupo D, foi um dos mais disputados e foi chamado de grupo da morte, contando com Layette (Sport), Carlos Alberto (Sete de Setembro) e Félix (Santa Cruz). O grupo foi definido apenas na última rodada da primeira fase, com a vitória de Carlos Alberto sobre Félix, por 2x0. Vale registrar que houve certa discussão no primeiro gol do Sete de Setembro, se havia acontecido ou não um 2 toques.


Na segunda fase, o bicho pegou, com partidas de bom nível técnico, com partidas decididas no detalhe e com vitórias magras, de Bruno, Jorge e Normando, sobre Josafá, Claribenor e Carlos Alberto, respectivamente. A partida mais dura foi entre Dilton e Layette.  Dilton abriu o placar, mas Layette mostrou toda sua categoria arrancando o empate no finalzinho do jogo, levando a decisão para os pênaltis. Dilton iniciou titubeante, dando vantajem para Layette que, porém, perdeu o pênalti decisivo com seu botão Carlinhos Bala.

Assim, na terça-feira, 13, teremos as semi-finais, entre Dilton e Jorge, num jogão auri-negro. Na outra partida, teremos Bruno e Normando. Bruno, inclusive, já avisou que vai vingar a goleada sofrida pelos meninos da Vila no Camp Nu. Só para constar, as semi e a final, serão disputadas na nova arena de Layette. Posteriormente, postarei fotos e vídeos desse início divertido.

2 comentários:

  1. Pena que perdi esse torneio. Parabéns a todos e sorte nas decisões.
    Abraços,
    Hélio

    ResponderExcluir
  2. Sua falta foi sentida, Tricolor! Esperamos que apareças hoje à noite e que participes da próxima etapa do Pernambucano. Abraços

    ResponderExcluir