segunda-feira, 26 de agosto de 2013

André Fenômeno, o homem de ouro

André Fenômeno, laureado pelo presidente da FPFM, o barcelonista Éder.


Superação, é a palavra que melhor descreve o título desse fenômeno do botonismo pernambucano, André. Superou as desconfianças, pelos últimos resultados pelo Pernambucano. Superou os vices nos torneios em Pernambuco. Superou uma contusão no braço direito. Superou grandes botonistas, além de superar toda uma família tradicional do futmesa, prevalecendo perante o pai e os filhos da família Medeiros: Diógenes, Téssio e Tiago, este último, na grande final.

Troféu, homenagem ao príncipe Nassau e à Uninassau, sede do evento.

Foi uma campanha invicta, com seis vitórias e dois empates. Talvez, pela contusão ou pela agressividade nas partidas, André, fez 15 gols, levando sete. Enquanto isso, seu adversário da final, Tiago, obteve no geral, cinco vitórias, dois empates e uma derrota, marcando 10 gols e tomando somente, três.

Tiago, uma campanha maravilhosa e uma defesa seguríssima, jogou muito, mas não vingou a família.

A partida foi duríssima, com dois grandes titãs, se enfrentando. Tiago, começou melhor e, milimetricamente, distribuía excelentes lançamentos e seus botões pelo campo, causando grande estresse em André. Foi uma verdadeira blitzkrieg, para cima do pernambucano. Por conta disso, chegou ao seu gol em meados do primeiro tempo. Um golaço, após fechar em "igrejinha", a bola. André, ainda passou seu botão no meio de dois adversários, sem sucesso. 

Com o resultado desfavorável, André, parecia nervoso. Porém, como citado anteriormente, superou tudo, inclusive o resultado adverso. Partiu com tudo, para acabar com a pecha de vice. Buscou energia dos grandes campeões que estavam no salão a assistir o show, e resgatou todo seu histórico de jogadas vitoriosas. Com esse reforço, dominou as ações e chegou ao empate, no começo da segunda etapa.

André, e sua contusão fashion: o destino lhe sorriu no Recifumesa.

Nem mesmo certos vacilos, como um dois toques quando as cortinas já estavam para serem cerradas, dando uma chance de diamante para Tiago, foi capaz de tirar o título de André. Tiago, explodiu o bola no travessão, pois o destino já sorria para o grande André Fenômeno, que escreveu em letras douradas seu nome na História do botonismo mundial. 

Torcida da Recife Aquários, é só alegria com conquista do Fenômeno.

Notícias dão conta que ele fará um grande desfile nos aquários do Mercado da Madalena, para mostrar à sua torcida de peixes, o merecido troféu.

3 comentários:

  1. Na história do botonismo mundial...? Menos, Sérgio, menos...

    ResponderExcluir
  2. Dr. Bruno, nos States, eles ganham no baseball, NFL, etc, conquistam a World Cup, oras, p q aqui, não ? kkkk

    Citei os E.U. , pois está quase chegando no BRA em audiência do blog, imagine...

    ResponderExcluir
  3. Dr. Bruno, nos States, eles ganham no baseball, NFL, etc, conquistam a World Cup, oras, p q aqui, não ? kkkk

    Citei os E.U. , pois está quase chegando no BRA em audiência do blog, imagine...

    ResponderExcluir