terça-feira, 27 de agosto de 2013

Árbitro bom é o que não existe


Sobre árbitros em partidas oficiais de futmesa, Shakespeare já pergutava: "ter ou não ter, eis a questão". Particularmente, prefiro não ter árbitro algum, até por que, a imensa maioria não gosta de arbitrar e se distraem tanto como nós que jogamos. Marcelo (Napoli), é um excelente exemplo disso. Fica peruando outras mesas, encantado com as jogadas alheias e esquece-se do jogo que deveria prestar atenção.

O Recifumesa, foi a prova cabal de que é possível se jogar de forma limpa e sem desgastar-se em arbitragens. Uma ou outra vez, chamava-se alguém para se tirar dúvidas e a arbitragem, desnecessária, diga-se, só se fez presente nas finais das séries Ouro e Prata. Então, o debate continua. Porém, pelo bem da ética, prefiro mil vezes sem a arbitragem. 

Um comentário:

  1. SEM DÚVIDA SÉRGIO, ESTE É O CAMINHO, NÃO ENTENDO UM ESPORTE COMO O NOSSO TER A NECESSIDADE DE ÁRBITRO, A 12 TOQUES A MUITO JÁ EXCLUIU ESTA FIGURA QUE SÓ SERVE PARA CANSAR QUEM ESTA PARTICIPANDO DOS TORNEIOS, E COMO DISSE, EM QUANTOS LANCES SERÁ NECESSÁRIO ALGUÉM PARA OLHAR UMA BOLA MAIS DIFÍCIL 2, 3 EM 50 MINUTOS, PARA ESTES ATÉ O TÉCNICO DA MESA VIZINHA PODE SERVIR COMO MEDIADOR, VALEU SÉRGIO

    ResponderExcluir