terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pode virar mania

 Anselmo (São Paulo), vem se revelando excelente botonista. Também pode iniciar nova mania entre botonistas do Brasil.

Anselmo e o São Paulo, que ele tanto ama, vem fazendo estragos nos campos pernambucanos. Ele é de Aliança, 65km, do Recife, onde o clube em que joga com o pai, Ribeiro (Aliancense), e os amigos, pratica um futmesa muito agressivo, tanto quanto ofensivo.

Mas esse post não é para descrever esse jeito de jogar mas, sim, a história de um encontro inusitado, de um pai, com um grande ídolo. A historinha me foi contata por um grande botonista e, aqui, reproduzo. 

O super-volante do São Paulo de Anselmo.

Estavam os pernambucanos jogando em uma competição, quando o atleta Hernanes, grande atleta de futebol, apareceu para dar uma olhada. Anselmo, que tem em sua escalação Tricolor, o atleta, talvez tivesse pensado em algo parecido, mas envergonhou-se. Nessas horas, o pai, óbvio, paga o mico pelo filho. Foi ao jogador, conversou, mostrou o botão com o seu nome e, carinhosamente, pediu um autógrafo na base do disco. Tenho certeza que Hernanes já deu autógrafo em muitos objetos e lugares inusitados, mas no botão, tenho certeza que foi a primeira vez.

A assinatura do grande atleta. Para a posteridade.

Prontamente atendido, Ribeiro, efusivo, exagerou nos agradecimentos, com fortes abraços, beijos, afagos, carinhos, no atleta. Bem, quem contou-me é pessoa idônea, mas notei um sorriso no olhar e não sei o que significa. 

Bem, ao meu ver, pensando apenas no autógrafo, vi como algo bom, que vem a valorizar e personalizar ainda mais uma equipe. Já pensou, escalar seu time querido e conseguir autógrafos de todos seus ídolos? Seria o máximo, não? E não precisam ser autógrafos na base, pensei em algo compondo o desenho acima do disco. Iria ficar show de bola. Tenho certeza que isso ainda será mania um dia. E saberemos com quem começou.

2 comentários:

  1. Apenas me diga como você vai fazer pra o botão correr sem desbotar a tinta do autógrafo, Ansellmo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Bruno aposentei o botão. Não atua mais nas mesas.

    ResponderExcluir