sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PE: Copa Aliança vai pegar fogo


Nesse final de semana, Pernambuco vai pegar fogo com a Copa Aliança de Futmesa Liso 1 toque, válida pela quinta etapa do Pernambucano 2013. Ao todo, serão 21 times participantes. Todos, sonhando com um lugar no octagonal final do estadual. As partidas serão realizadas nesse sábado e domingo, no Clube dos Rodoviários, na Avenida Mascarenhas de Morais, ao lado do viaduto Tancredo Neves, das 8h às 18h.

Serão seis grupos, sendo metade com quatro times e metade com três times por grupo. Classificam-se dois de cada grupo. Na segunda fase, serão quatro grupos de três times, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo, para as quartas de final. Os técnicos que tiverem melhores campanhas, levam vantagem do empate para chegarem às semifinais. Nas semis, em cruzamento olímpico, os de melhores campanhas continuam jogando pelo empate para chegarem à final.  Na final, o critério de vantagem por melhor campanha continua prevalecendo.

Como passamos da metade das etapas, essa promete ser a competição mais acirrada até o momento. Infelizmente, não teremos a presença de Jorge (Borussia Dortmond), Hélio (Santa Cruz) e Ribeiro (Aliancense). 

Porém, grandes campeões estarão se exibindo. Contando também com alguns adeptos que postulam melhorarem seu ranqueamento. Além da estréia de Aluísio (Bahia). Abaixo, grupo a grupo, a análise do penofutmesa.



O grupo A, será recheado de grandes jogos. Bruno (Santos) vem crescendo, mas terá pela frente os experientes Félix (Santa Cruz) e seu pai, Euclides (Santos). Dois ossos duros de roer. Não podíamos esquecer de Benício e seu Borussia M'gladbach, que sempre apronta. Porém, corre por fora. Dois jogos devem chamar mais a atenção. O primeiro, entre dois experientes do futmesa pernambucano, Félix e Euclides. O outro, entre o tetra campeão pernambucano, Euclides e Bruno, seu filho, que busca um título inédito.


Nesse grupo, encontra-se o líder do ranking pernambucano, Normando (Barcelona). Com certeza, não terá vida fácil, mas deve garantir uma das vagas, pois vem comendo a bola e as paletas. A outra vaga deve ser disputada entre Marcelo (Napoli), que sabe fazer um jogo de defesa muito bem e Turene (Íbis). Corre por fora, Rodrigo (Sport), pois está há muito sem jogar e deve sentir o ritmo. Novamente, um clássico caseiro, entre Normando e Rodrigo.



Teremos nesse grupo, dois aliancenses em campo. Tom (Palmeiras), vem fazendo bonito e briga firme pelo octagonal final. Beletti (Black Nike), passou longa temporada sem jogar mas, em Timbaúba, na quarta etapa, chegou surpreendendo e conseguindo bons resultados. Lísias, talvez tenha dificuldades, pois jogará com outro time, o América-RJ, mas sabe jogar o suficiente para superar esse detalhe e tentar uma vaga. Travassos (Santa Cruz) , vem treinando bastante mas sofre com a falta do seu time que continua entregue ao DM. Será uma zebra tricolor se conseguir chegar à outra fase.



Nesse grupo só de tricolores, Anselmo (São Paulo), só perde a vaga se uma hecatombe acontecer. A outra vaga será disputada entre Josafá (Fluminense), que vem evoluindo a cada competição e o novato Aluísio (Bahia), que ainda sofre por falta de ritmo.


No grupo E, tivemos duas coincidências. A primeira é que é composto apenas por técnicos da velha guarda. A segunda, é que todos defendem equipes pernambucanas. Carlos Alberto (Sete de Setembro), treinou muito e deve garantir a primeira vaga. Zé Luiz (América-PE), corre por fora, porém, se repetir o jogo contra Euclides na etapa passada...



No último grupo, teremos Diego (Flamengo) em uma luta ingrata. Terá pela frente, nada mais, nada menos, que dois técnicos favoritos ao título dessa temporada, André (Sport Recife) e Layette (Bayern Munchen). Ambos devem garantir vaga à próxima fase.

Essas foram análises técnicas do que acompanhamos in locco, porém, futmesa é uma caixinha de surpresas. 








Um comentário:

  1. Não sabia que Ribeiro não iria participar. Lamentamos também pela ausência de Gustavo, que vem crescendo bastante e mais ainda de Jorge, que participará de um congresso de bicicletas... Ahuauhauahauhahuahuaha. Boa sorte a todos e que vença o melhor!

    ResponderExcluir