domingo, 24 de novembro de 2013

Um conselho à CBFM

Um aviso à todos os milhares de visitantes do PEnoFutmesa: nós tentamos trazer as notícias do Brasileiro de Caiobá-PR.  Tentamos com muito afinco, dedicação, com ligações para o Sesc Caiobá, mensagens de celular, sinal de fumaça, fax e telex. E foi uma grande dificuldade. E foi um exercício de paciência, meditação, yoga.
 
Isso, prejudicou-nos a todos. Nós do PEnoFutmesa, que estávamos nos empenhando para tentar o máximo de informações e vocês, botonistas, loucos para conseguir notícias do Brasileirão. Saber como os botonistas do seu estado estavam se saindo, resultados, fotos. Então, pedimos desculpas pela dificuldade.
 
Aproveitamos o espaço para aconselhar nossos dedicados amantes do futebol de mesa que estão à frente da CBFM: tenham um carinho maior com a comunicação. Abaixo, as humildes sugestões do editor desse blog, baseado na experiência em competições em outras modalidades, tais como: NE7 de rugby, Taça Brasil de Clubes de Futsal, Olimpíadas Universitárias Brasileiras.
 
1-   Contratem uma assessoria de imprensa profissional. Algo tão sério e importante como comunicação, não pode ser trabalhado por quem joga a competição por motivos óbvios.
 
2- Criem um hot site de cada competição. Tudo deve ser postado lá: atletas e equipes confirmados para a disputa, sorteio de grupos, História das competições, seção de fotos, últimas notícias, vídeos, etc.
 
3-    A assessoria de imprensa, planejará toda estratégia de divulgação das competições, irá relacionar blogs e outros periódicos importantes para propagar as notícias do nosso desporto, criando pautas/matérias.
 
Com isso, poderemos ter uma amplitude maior das nossas grandes competições, justamente, momentos especiais para demonstrar a força do nosso amado futmesa, a todos os botonistas e, principalmente, aos leigos ou, simplesmente, possíveis futuros botonistas.
 
Para terem uma ideia, a notícia do Zilber-RS, campeão sênior, só foi possível trazer a todos, pelo blog da Academia Futebol de Mesa. Enquanto isso, os resultados só eram postados com muito atraso no blog da CBFM. Foto do campeão, nem pensar. Estamos, realmente mal-humorados com essa dificuldade, parecia que a competição estava acontecendo no lado escuro da Lua.  Porém, os conselhos visam a melhoria da comunicação em benefício do nosso desporto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário