quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Derby dos Corrêa

Travassos Corrêa, enfrentou dois derbys contra Aluizinho e contra a pressão da torcida.

Nos preparativos para a Taça de Prata, o Travassos (Travassos Corrêa), encarou dois amistosos de grande rivalidade no Gigante da Beira Mar, contra Aluizinho (Bahia e Santa Cruz). No primeiro clássico, Travassos Corrêa jogou contra o Bahia. o jogo estava bem equilibrado, com as duas equipes se estudando. As chances eram iguais de lado a lado. Mas, com uma falha de Travassos,  na passagem da bola para o ataque, Aluizinho arriscou chute diagonal e abriu o marcador. Logo depois, um botão emperrou na frente da área. Ficou fácil para o Bahia ampliar: 2x0. No final do primeiro tempo, após grande pressão, o Travassos Corrêa, chegou ao empate, numa falta na ala direita.

Parecia que o segundo tempo seria tudo diferente para o Travassos Corrêa. Ledo engano. Em outra emperrada, Aluizinho ampliou para 3x1, chegando aos 4x1, logo depois, em jogada muito bem trabalhada. Só depois desse susto, Travassos voltou a jogar. E foi pressão até o final da partida. No entanto, o segundo gol, só aconteceu quando faltava apenas cinco minutos para o final. Muita festa Tricolor, na vitória por 4x2.

Aluizinho, foi ótimo com o Bahia, mas não conseguiu segurar a revanche com o Santa Cruz.

Na segunda partida, o Travassos Corrêa, entrou muito mais ligado no jogo contra o Santa Cruz. Conseguiu logo uma falta, mas o Santa tinha Tiago Cardoso, que fez excelente defesa. A pressão era total, pois o vexame do primeiro jogo deveria ser apagado. E o Hipogrifo, abriu o marcador, em bola muito bem trabalhada pela ala direita.

No segundo tempo, ainda melhor, o Travassos Corrêa, abriu 2x0, e passou a administrar a vitória no clássico dos "gigantes". Mesmo com Aluizinho, melhorando em campo, não deu para chegar ao empate, terminando 2x0, para o Hipogrifo.

No final das partidas, um almoço de confraternização foi servido e a resenha correu solta. Para o Travassos Corrêa, foi um preparativo para a Taça de Prata. Para Aluizinho, um momento de matar a "secura", que lhe é peculiar. Porém, com um pesar, o "gigante", não vai poder disputar a Taça de Prata, por questões profissionais. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário