quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Panteão dos campeões Pernambucanos

Ivan Lima, atrás do gol, foi o primeiro campeão Pernambucano. Foto dos arquivos do grande Sambaguy e retirada do blog da AFUMECA.

Sempre buscando o benefício e a propagação do nosso amado desporto, o blog PEnoFutmesa, instituiu o Panteão dos Campeões Pernambucanos. Todo encerramento de temporada, publicaremos o Panteão. Com isso, nosso blog, resgata a História do futebol de mesa em Pernambuco. Mais ainda, promove o debate para que consigamos resgatar e divulgar a nossa rica trajetória.

Se notarem bem, percebam que faltam títulos entre 1970 e 1980. Uma década perdida e que desejamos resgatar também. Por isso, quem tiver documentos desse período, favor entrar em contato pelo nosso e-mail: mkt.fgv2010@gmail.com. Por todo o resto documental, agradecemos ao nosso querido Carlos Alberto, que gentilmente nos enviou arquivo com a lista de títulos.

Selo desenvolvido pelo PEnoFutmesa para ser utilizado pelo botonista que alcançar 10 títulos estaduais.

No panteão, desenvolvemos dois selos que encaminharemos à Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, para que sejam homologados como selos oficiais e possam ser utilizados em conquistas estaduais pelos nossos intrépidos botonistas. Assim, pedidos aos botonistas pernambucanos e leitores do blog, que apoiem a ideia.

Selo que pode ser utilizado pelo atual campeão estadual na temporada seguinte ao título.

O primeiro, com a marca da FPFM, remodelada, sugerimos ser utilizada pelo primeiro que alcançar 10 títulos pernambucanos em sua trajetória. O segundo, um troféu estilizado, pode ser utilizado pelo atual campeão na temporada seguinte ao título. Ambos os selos tem o objetivo de distinguir os detentores dos demais, além e principalmente, de servir de incentivo para que todos busquem tal honraria. 

Além disso, o blog, no início do próximo ano, irá entregar o Panteão à federação, para que seja exposto nas paredes da nossa sede.





4 comentários:

  1. Belíssima matéria, Sérgio. Gostei das ideias de homenagear o atual campeão e o que atingir 10 conquistas. Um verdadeiro resgate à respeitável memória do botonismo pernambucano. Espero fazer parte dessa galeria, um dia. Afinal, o futebol de mesa corre nas nossa veias e artérias. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Dr. Bruno. Conto com você para aprovar tal ideia. Tenho certeza que, após sua residência, entrarás no Panteão. abçs

    ResponderExcluir
  3. Sergio, meus parabéns. Acredito que resgatar a história é a maneira de preservar o futebol de mesa para as gerações que estão surgindo. Se não nos preocuparmos em escrever, os feitos acabarão sendo esquecidos.
    Gostei muito de sua luta em restaurar as glórias de tempos maravilhosos em que o meu amigo querido Ivan Lima esteve entre nós, divulgando e jogando futebol de mesa. Guardo dele a camisa da equipe de Pernambuco que foi campeã brasileira em 1971, ai em Recife.
    Continue lutando pelo nosso esporte. Abraços
    Adauto Celso Sambaquy
    Balneário Camboriú (SC)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sambaquy, é uma honra e uma alegria imensa receber sua visita no nosso humilde blog. Gostaria , muitíssimo, de receber fotos da camisa utilizada por Ivan no Nacional de 1971. Você poderia escrever algo sobre essa competição para que eu coloque o seu texto no nosso blog? Abraços.

      Excluir