segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Santa Cruz reinaugura departamento de futmesa

Tricolores em festa no futebol e no futmesa com a inauguração do novo departamento da modalidade.

No último domingo, foi reinaugurado o espaço para prática de futebol de mesa do Santa Cruz. Uma das melhores notícias do ano, sem dúvida. O feito foi fruto do árduo trabalho do botonista e sócio do clube, Akiles Custodio, e que teve grande apoio do atual presidente do clube, Antonio Luiz Neto, que jogou botão outrora. Inclusive, o departamento de futebol de mesa, servirá de modelo para a reabertura de outros departamentos sociais e desportivos, para movimentar ainda mais  o clube. Além dele, outras pessoas foram muito importantes, tais como: Marcos Soares , Waldek e Dirceu.

Akiles, Victor, Leandro, Paulo, participaram do torneio histórico na retomada do botonismo da Cobra-Coral.

Além disso o departamento conta com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa que poderá ainda esse ano fazer uma das etapas do Pernambucano 12 toques na sala.
A sala, fica na sede do clube, próximo ao Museu Dirceu Paiva e às piscinas. É ampla, cabendo vários campos da regra de 12 toques. Mas, no futuro, poderá abrigar campos de disco liso, dominó, tênis de mesa, sinuca, xadrez, dentre outros esportes de mesa.
Troféus entregues aos participantes do torneio de reinauguração.
Para celebrar o novo espaço botonístico pernambucano, foi realizada uma pequena competição-teste na sala. Foram convidados 10 atletas com a intenção de se fazer um Open . Disputaram o quadrangular final : Akiles, Victor, Leandro, Paulo. Vejam resultado abaixo:

Campeão - Akiles Custodio
Vice Campeão - Victor
3º Lugar - Leandro
4º Lugar - Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário