sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Crítica construtiva


A grande vontade era estar em Caiobá-PR, acompanhando de pertinho a maior competição da modalidade. Lógico, de estar participando desse imenso encontro. Mas, também, de sentir o clima, conhecer botonistas, admirar times e jogadas. Sentir o prazer de jogar em campos novinhos em folha, produzidos para uma competição. 

Tudo isso e, óbvio, também trazer notícias quentinhas da competição, fotos, entrevistas, resultados, possibilidades. No entanto, uma notícia da competição não pudemos trazer a vocês. O motivo? A CBFM, não posta notícia alguma no seu blog. E não estamos aqui, pedindo para postar ao vivo, em cores. Bastaria, postar os resultados por período de disputa: manhã, tarde e noite.


Após 24h, de busca incessante, incluindo ligações para o Sesc Caiobá, em busca de uma alma caridosa que nos atendesse e passasse por telefone mesmo, alguns resultados, sentimo-nos frustrados. O maior evento, se esconde diante de tantas possibilidades tecnológicas. Sucumbe nas trevas da falta de informação.

Sei, que tem muito o que fazer, todos. Montar mesas, ajustar horários, fazer com que todos estejam na hora marcada nos campos, convencer botonistas a arbitrar, juntar todos os horários, jogar, ainda por cima. Porém, já sabendo que isso tudo deve ser feito e que "quem não se comunica, se trumbica", como diria o botonista pernambucano Chacrinha, deveriam ter uma verba mínima para pagar a um foca (novato jornalista/estudante de jornalismo), para que se empanturrasse de trabalho para que o Brasil pudesse acompanhar as notícias. 


Que essa crítica seja bem assimilada pelos que detém o poder na CBFM, e que atitudes sejam tomadas. Bem, estamos devendo essa, caros botonistas do Brasil, mas continuaremos em busca das notícias, mesmo que com um atraso terrível e inaceitável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário