sábado, 9 de novembro de 2013

O bicho vai pegar


A tropa de elite do botonismo pernambucano, entrará em campo durante todo o final de semana. Em jogo, a difícil missão de levantar o Octogonal final do Pernambucano 2013. E o bicho vai pegar. Ansellmo (São Paulo), Euclides (Santos), Normando (Barcelona), Ton (Palmeiras), André "Fenômeno" Fidelis (Sport), Layette (Bayrner), Carlos Alberto (Sete de Setembro) e Dr. Bruno (Santos), que classificou-se em um jogo extra, eliminando, nada mais, nada menos, que o atual campeão, Ribeiro (Aliancense).

A expectativa dos amantes desse maravilhoso desporto é enorme. Só não maior que o orgulho pernambucano. E a ansiedade dos atletas está nas alturas. Mas eles jogaram por esse momento. Treinaram pensando nisso. Correram, se concentraram, lixaram seus botões, e fazem parte da corporação de elite do estado. Não devem tremer.

O matemático do futmesa, Ansellmo, tem a dura missão de levantar um título inédito para ele e um bicampeonato para Aliança. Para isso, terá uma ajudinha grega.

Ansellmo, tem boa vantagem, tem jogado muito bem e tem a missão de emendar uma dobradinha campeã para Aliança. Já que seu pai, foi o primeiro campeão do interior. Tem jogado a tática "arrasa quarteirão", e assombrado os campos locais. O matemático, se inspira em Thales de Mileto, para suas precisas jogadas.

O santista Euclides, está em ascensão e conta com sua mente forte, treinada no Tibet, para superar os rivais. Na foto, ele em concentração absoluta.

O velho e bom Euclides, tem crescido no momento certo. Eficácia, concentração e muita, muita sorte, é sempre apontado como favorito. Sua inusitada bola, a "euclideana", que acontece quando menos se espera, deve acompanhar o santista.

Os anos de Loucademia de Polícia, estão fixos em sua mente, bem como um dossiê completo sobre os adversários. Na foto, notem que Normando, está deitado, à direita.

Outro fortíssimo candidato ao título do ano é Normando, treinado na Loucademia de Polícia, está forte mentalmente, decidido e tem treinado até lateral defensivo. Come, bebe e dorme, com informações dos seus adversários em mãos. Joga um futmesa inteligente, agressivo e comedido, na medida certa.

Ton, quer dar o tom do Octogonal, e firmou parceria com Chuck Norris, para superar o estigma de vice. Recebeu até certificado.

O jovem Ton, oriundo de Aliança, está com tudo e quer provar a todos que não chegou ao Octogonal Ouro, à toa. Mais ainda, quer provar a si que pode deixar a pecha de "vice", que vem lhe perseguindo. Sabe-se que tem como mentor, Chuck Norris, para melhorar seu desempenho. Dizem até que foi picado por uma cobra e, depois de sete dias sofrendo...a cobra morreu. Sua tática é igual ao do mestre e comum na escola Aliancense de futmesa: ataca primeiro, pergunta depois.

Dr. Bruno, é fã de Dr. House, e tem assistido a toda a série para agir em campo da mesma forma que o ídolo.

Só quem conseguiu entrar no Octogonal Ouro, em uma partida extra contra o atual campeão, pode dizer "eu nada temo". Esse é Dr. Bruno, um perseguidor de sonhos. Depois que passou a estudar o seriado House, e aprender a Filosofia Hindu-budista-pós-socrática de Dr. House, enfrentou sem medo algum seus piores pesadelos. Foi assim que conseguiu a emblemática quebra de tabu de 13 anos contra seu pai e vencer o atual campeão. Vem com tudo.

Carlos Alberto, e suas caretas maori, são uma atração à parte. Ele prometeu até fazer o haka, antes das partidas.

Carlos Alberto, vai colocar em campo seu botões marca texto, em busca desse título que, com certeza, dará até advertência técnica. Tem feito caretas enigmáticas em suas jogadas. O PEnoFutmesa, contratou um especialista em semiótica, que desvendou o segredo. Ele estudou na Nova Zelândia, o jeito de um haka constante, para impor medo ao adversário. Podem se preparar para muitos lances de ponta (de lança).

O Panzer bávaro, vem com tudo. Esse é Layette, em busca da supremacia botonística pernambucana.

Já diria Nietzsche: "por vezes, as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas". Layette, está pronto, em concentração desde a quinta-feira, para destruir as ilusões de seus adversários. Vai entrar em campo com seus panzers e deseja promover uma blitzkrieg nos campos pernambucanos. É favorito, é essa a verdade.

Anderson Silva, passou o último mês dando aulas via internet para André "Fenômeno" Fidelis, explodir os adversários.

O agitado André, implantou a tática "arrasa quarteirão", muito utilizada em Aliança. Como lema tem "atacar, arrasar, trucidar", que repete mil vezes como um mantra. Como os rivais são fortes, não ficou atrás e teve ajuda de seu fã, Anderson Silva. Via internet, conversamos com o campeão do MMA que disse em fina voz: "André vai jogar uma bomba atômica nos adversários. treinamos para isso e confio muito no meu ídolo". Precisa escrever mais?

Todo o Octogonal Ouro, está abaixo descrito. Façam suas apostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário