domingo, 10 de novembro de 2013

Ansellmo é campeão Pernambucano 2013

Benício teve a honra de entregar o troféu de campeão Pernambucano ao aliancense, Ansellmo

Aliança está em festa. O jovem professor de Matemática, Ansellmo (São Paulo), em uma partida memorável, bateu Euclides (Santos), por 1x0, e alcançou o título inédito de campeão Pernambucano. Ton (Palmeiras), impôs a Normando (Barcelona), uma goleada surpreendente e acachapante, de 4x1 (coincidência ou não, o time do coração de Normando também levou 4x1, contra o Ceará, no Brasileirão). 

O pódio campeão. Ansellmo, Euclides, Ton e Layette.

Com os resultados, Ansellmo, levantou duas taças, a de campeão Pernambucano e do Octogonal Final Ouro. Euclides, ficou com o vice geral e também do Octogonal, Ton em terceiro, Layette (Liverpool) em quarto, Normando em sexto, com Carlos Alberto (Sete de Setembro) em sétimo lugar e Dr. Bruno (Santos), na oitava colocação.

Quem esteve presente, ao Clube dos Amigos do Botão, nesse domingo, pode presenciar um desfecho digno dos melhores roteiristas de Hollywood. Ninguém pode ficar indiferente ao titanismo dos dois melhores ranqueados do estado.

Ansellmo, o melhor dos melhores, é esperança pernambucana em um novo botonismo.

O jogo foi quente do início ao fim, com poucas chances, porém, com um nível técnico digno da final. A defesa de Euclides parecia inabalável mas, em um difícil chute, Ansellmo, abriu o marcador. Como era de se esperar, Euclides, tomou as rédeas da partida e deu calor no adversário. A pressão foi tão forte que, nos últimos segundos, Ansellmo, cedeu um dois toques. 

A bola explodiu no travessão. Com ela, a última esperança santista.

O tempo parou por um instante. Silêncio ensurdecedor. Euclides, lança a bola com perfeição. Só faltava a conclusão. Um gol. Um empate. O sonho do título no último lance da temporada. Um travessão no meio do caminho. Isso mesmo, o chute do título explodiu no travessão, provocando um contraste de emoções. Do lado de Euclides, uma frustração gigante. Do lado de Ansellmo, um turbilhão de alegria, gritos, vivas.

Pela primeira vez na História do botonismo pernambucano, Recife, fica dois anos sem ter um botonista campeão do estado. Bom para Aliança, que viu a dobradinha, Ribeiro (2012), Ansellmo (2013), pai e filho, campeões de Pernambuco.


Nesse momento, a condução que leva os campeões, sai do aeroporto, a caminho de Aliança, onde uma grande festa na sede do Aliancense, está pronta para recepcionar Ansellmo. Com direito a banda e fanfarra no coreto da cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário