terça-feira, 10 de setembro de 2013

Todos os caminhos vão ao campo


Nessa semana, todos os caminhos vão ao campo de futebol de mesa. Pelo menos, esse é o pensamento de todos os botonistas da regra de um toque em Pernambuco. O motivo é bem simples. Em jogo, a Taça Independência, válida pela sexta etapa do Campeonato Pernambucano.

Então, hoje à noite, no Clube dos Rodoviários, teremos grande audiência, com treinos e amistosos, visando a disputa do próximo final de semana. Uma disputa das mais acirradas, pois tem briga para chegar na ponta do ranking e ter vantagens no octagonal final, para subir na tabela e também, por que não, para manter uma chance de entrar na etapa final.


Normando (Barcelona), após chegar em oitavo lugar no VI Nordestão, da regra 12 toques, volta-se por completa para a maior meta do mês: o título. Continua jogando muito bem, porém, intensificou treinos de chutes e penalties. "Preciso treinar mais esse fundamento. Tenho perdido muitas chances e, quando vou para os penalties, não consigo me classificar", explicou.

André "Fenômeno" Fidelis (Sport), desde que conquistou o Recifumesa, desandou. Não consegue o mesmo desempenho em campo e os resultados nos amistosos tem sido uma preocupação. No entanto, o PEnoFutmesa, crava que na hora do vamos ver, ele vai se superar novamente.
O Santos, sobe de produção. Mas, será que dá?

Euclides (Santos), chega às vésperas da Taça Independência, na ponta dos cascos. Vem jogando bem e é um dos favoritos ao título. É o planejamento da equipe, feita para chegar no final da temporada no melhor.

Carlos Alberto (Sete de Setembro), tem treinado em três expedientes, visando a sua primeira conquista do ano. Mas uma contusão antiga pode prejudicar suas metas.

Jorge (Borussia Dortmond), ainda está longe do seu melhor. Tem feito bons jogos, no entanto, na hora do vamos ver, tem vacilado. Mesmo assim, está na briga pelo octagonal final.

Ansellmo (E) e Ton (D), infernizam os grandes da capital.

Não esquecemos dos jovens de Aliança, Tom (Palmeiras) e Ansellmo (São Paulo), que vem virado no mói de coentro. Tem feito bons jogos, acumulando pontos essenciais e devem ser os calos da turma da capital. Com certeza, um dos dois estará entre os quatro melhores do Independência. 

Algumas dúvidas surgiram na redação. Será que Charley "Mamute" (Potiguar), vai jogar o campeonato? Humberto (Náutico), vai sair do ostracismo e jogar à vera? Aluisinho (Bahia), vai mostrar que suas vitórias não foram sorte de principiante? Travassos, vai repetir as belas exibições com seu CRS, em partidas oficiais? Hélio, vai fazer seu novíssimo Santa Cruz, esquecer da goleada sofrida para o Barcelona de Normando? Dr. Bruno, vai manter o sonho de disputar o estadual? Marcelo (Napoli), vai abdicar do "catenaccio"? 

Vamos acompanhar no desenrolar dessa semana para descobrir todas as respostas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário