terça-feira, 3 de setembro de 2013

Associação Aliansense comemora 20 anos

Aliança, em 20 anos, tornou-se uma força pernambucana, rivalizando com a capital.

Aliança está em festa e nós, do PEnoFutmesa, também estamos comemorando muito, os 20 anos dessa grande associação que tem um departamento de futebol de mesa atuante e que, hoje, rivaliza com a capital. Só dois desportos fazem parte do escopo da AAFM, o futebol, campeoníssimo daquela região e o futmesa, que também trilha um caminho de destaque maiúsculo.

Parte da turma que toca o futmesa disco liso em Aliança, à beira de um dos campos doados por Benício.

Tudo começou com Pedro, que levou a regra para a cidade do interior de Pernambuco. Ele é considerado o Charles Müller, de lá. Juntou-se a ele, Cariolando e Gustavo, para se divertir nas mesas. Ribeiro, ficou à frente da empreitada por longo período. Hoje, quem assumiu as funções de presidente da AAFM, é seu filho e destaque revelação do botonismo pernambucano, Anselmo.

Tom (Palmeiras), vem jogando muito bem e alcançando destaque no estado.

Mas a guinada mesmo, aconteceu nesse século, quando o nosso querido Benício, doou dois campos à Aliancense. Em homenagem, a turma de Aliança, criou o Benão, competição que congrega os da capital e os do resto do estado, convergindo para a cidade. 

Era o que faltava. Com campos novos, apoio dos da capital, intercâmbio. A turma se encheu de orgulho e buscou uma melhoria constante. Hoje, é comum olharmos a classificação e vermos os aliancenses entre os melhores classificados no estado. Ribeiro, inclusive, foi o primeiro campeão pernambucano oriundo do interior. Um grande feito, diga-se. 

Ribeiro e Beletti, confraternizam-se antes de peleja pelo torneio interno.

A Aliancense, está programando um mês de festejos lá na sua terra, com direito à divulgação especial para as crianças, com o intuito de democratizar o desporto amado por nós. 

Então, abraços do PEnoFutmesa, para Ribeiro, Anselmo, Pedro, Gustavo, Belletti, Cariolando, Eliston e Adriano. Esperamos que, daqui há 20 anos, vocês consigam quadruplicar o número de adeptos na cidade e expandam para cidades vizinhas esse fascinante desporto.



Um comentário: