terça-feira, 10 de setembro de 2013

Festa do Interior


O VI Nordestão de futmesa da regra 12 toques, foi uma verdadeira festa. A competição, um sucesso de público e bilheteria, foi coisa de cinema. Como palco, a briosa AABB de Caruaru. Ao todo, 57 botonistas estiveram presentes: 42 pernambucanos, 10 alagoanos e cinco cearenses. Um recorde de participação.

Dentre os clubes, tivemos o retorno da Liga de Jardim Brasil, de Olinda, além da AABB-Caruaru, Santa Cruz, Real Boa Viagem, Liga de Cajueiro (Agua Fria) do Recife, Nacional de Belo Jardim, Liga Castelo de Arco Verde. Clubes Cearenses; Ceará, Fortaleza, Quixadá e Moreira F.M. Cearense e de Alagoas o grande Carcará F.M. Enfim, grandes clubes que prestigiam e engrandecem o botonismo mundial.

Foi registrada a presença de Normando (Barcelona), que foi convencido por Humberto e Éder, a participar da competição. E ele surpreendeu, chegando em oitavo lugar, no master. 

O nível da competição foi considerado ótimo, principalmente por aqueles que já disputaram competições nacionais. Foram dispostas 29 mesas em excelente estado, para os 414 jogos. Quem gosta de ver gol, deve ter adorado. Foram marcados 2.219 gols, uma impressionante média de 5,35 gols por partida.

Foi um torneio muito bem disputado, pois em todas categorias, só foram definidas na última rodada.


No Infantil, Adrianinho da AABB-Caruaru, venceu Kleyssinho da Liga Jardim Brasil de Olinda, no último jogo do nonagonal. Hewerton da AABB-Caruaru e Erivan do Nacional de Belo Jardim completaram o pódio. E Adrianinho, tava invocado mesmo, ainda teve o melhor ataque (33) e melhor defesa (10).

No Adulto Ouro, três botonistas ficaram empatados com 25 pontos. Então, o título foi definido no saldo de gols. Quem levou a melhor foi Rafael Moreira, do Moreira FM Cearense, com 16 gols de saldo positivo. Em segundo, Renato (15) , enquanto Gláucio (12),  ficou em terceiro. Ambos do Carcará das Alagoas. Samuel, da Liga de Cajueiro, foi a grande revelação com o 4° lugar, e 21 pontos conquistados.

Na Série Prata adulto, o título ficou com André, do Carcará (AL), Lendro, do Santa Cruz (PE), Tiago, do Moreira FM, e Gustavo Gravatá, da AABB completaram o pódio. Álvaro, da AABB, teve o melhor ataque com 75 e Renato, a melhor defesa do torneio com apenas 32 gols sofridos.

No Máster Ouro, chegaram cinco botonistas com chances de levantar a taça antes da última rodada. Dos cinco, dois alcançaram 25 pontos.Rogério Hulk, da Liga Jardim Brasil, teve o saldo de 21, já Humberto Securão, da AABB, com 17, ficou com a segunda colocação. Em terceiro ficou com Éder Sérgio, 24 pontos, daAABB-Caruaru e em quarto lugar, Joaquim Sávio, 22 pontos, do Carcará (AL). 

NA Série Prata, Akiles do Santa Cruz , fez campanha impecável, com 100% de aproveitamento dos pontos, e levantou a taça. Marcos Cordeiro, da Liga J. Brasil , foi o segundo colocado, Carlos Henrique do Carcará-AL, foi o terceiro, enquanto Ferraz (Liga de Jardim Brasil) , ficou em quarto lugar. Nesta categoria, Carlson, do Carcará, teve o ataque mais positivo do torneio com 80 gols e o Dido, da AABB, a melhor defesa dos velhinhos com 38 gols sofridos.


Não poderíamos deixar de registrar os troféus e medalhas, fabricados em acrílico, pelo nosso querido Akiles Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário