quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O Bicho vai pegar


A corrida para o octagonal final, continua à toda. Hoje, em Recife e Aliança, teremos muitos amistosos e treinos, visando a Taça Independência, no próximo final de semana. A expectativa é comparecimento em massa, no Clube dos Amigos do Botão. 

Afinal, quem está bem classificado, quer distanciar-se dos concorrentes. Quem não está dentre os oito melhores de Pernambuco, tenta um lugar à sombra, com direito à redinha, água de coco e cafuné.

A turma de Aliança, tá com tudo e promete dar trabalho aos tradicionais de Recife. Não à toa, ocupam três postos que, hoje, estariam garantidos no octagonal final. Tom (Palmeiras), vem sendo pragmático e sempre chegando próximo ao título dos torneios. Ele está na primeira posição. Ansellmo (São Paulo), foi o único a levantar duas taças, mas vacilou nos outros três torneios e não conseguiu pontos de conquistas (válidos apenas de primeiro ao terceiro lugares). Ribeiro, vem na rabeira do octagonal, em oitavo, mas está treinando muito para seu Aliancense, superar os adversários e ele colocar a musiquinha do celular para ecoar nos salões.

Dos que estariam fora do octagonal, Bruno (Santos) e Lísias (América-RN), vem evoluindo. Félix (Santa Cruz), não tem dado muita sorte e Jorge (Borussia Dortmond), é a grande falta, pois tem vacilado muito e não tem tido a consistência de antes. 

Vamos acompanhar os treinos e amistosos para sentir as condições dos concorrentes e traçar uma análise mais aproximada do que acontecerá nas mesas pernambucanas. Por sinal, hoje, teremos a lista dos participantes, fórmula de disputa, divisão dos grupos e, amanhã, deveremos ter a tabela completa para postar no nosso PEnoFutmesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário