quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Santa Cruz terá duas regras oficiais

Grupo de botonistas cria equipe da regra nacional para jogar no Santa Cruz.

O Santa Cruz, está prestes a ter em sua sede duas das quatro regras oficiais de futebol de mesa. Além da regra paulista, já tradicional no clube, o Tricolor terá, a partir desta sexta-feira, a regra nacional. Na noite de quarta, 8 de janeiro, alguns botonistas da regra, se reuniram no Café Villa Europa, apoiador do futmesa recifense, e discutiram a formação da equipe, dias de jogos, competições internas, dentre outros assuntos importantes. Estiveram presentes: Dilton (Criciúma), Marcelo (Napoli), Aluizinho (Bahia/Santa Cruz) e Travassos (Travassos Corrêa).

A ideia desses botonistas é expandir a divulgação do futmesa, buscando aumentar o número de adeptos da regra nacional em Pernambuco. Além de beneficiar os residentes na Zona Norte do Recife, que tem, normalmente, muita dificuldade para se deslocar para a Zona Sul, para jogar no Clube dos Amigos do Botão, por conta do terrível trânsito na capital pernambucana.

Na ocasião, eles decidiram que irão colocar duas mesas para a prática, já nessa sexta-feira, com o apoio do abnegado diretor do Santa, Akiles Custódio. Sobre as competições internas, ficou decidido que acontecerão em regime misto, intercalando torneios e uma competição de pontos corridos. 

Ao todo, o Santa Cruz, terá na regra nacional, de início, 12 botonistas. O que é um ótimo número. O grupo irá contar com a maioria oriunda do Clube dos Amigos do Botão, no entanto, receberá antigos botonistas que há muito não jogavam e, o melhor de tudo, dois jovens que jamais tiveram contato com nenhuma das regras oficiais. 

Também discutiram sobre a reforma na sala da Diretoria de Futebol de Mesa, que deverá ser uma das mais modernas do estado. E alguns parceiros poderão ser anunciados ainda nesse mês. Ficaremos atentos aos passos dos tricolores. Então, quem quiser jogar futmesa na regra nacional, já tem outro endereço, o Santa Cruz.

2 comentários:

  1. Parabéns Sergio. Excelente iniciativa. Que o sucesso seja a premissa dessa arrojada empresa. Não é fácil iniciar um grupo, mas dá para sentir que a v ontade vai superar todas as dificuldades. Estarei torcendo pelo sucesso de vocês na Regra Brasileira.
    Abraço de um pioneiro na criação da Regra.

    ResponderExcluir
  2. estamos nessa luta juntos, meu querido Sambaquy. Ontem, fiquei feliz pela receptividade de crianças pequenas e adultas kkkk e do apoio que recebemos de vários botonistas de Santa Cruz, Sport e Clube dos Amigos do Botão, além de Armando Pordeus, figura simpática demais e cheio de História.

    ResponderExcluir