domingo, 12 de janeiro de 2014

Normando é campeão sem gols

Normando, superou Marcelo, no catenaccio, e sagrou-se campeão sem gol algum.

Pode um time ser campeão sem levar gol algum? E poderíamos imaginar em um campeão sem marcar gol algum? Isso aconteceu com um dos grandes botonistas da atualidade em Pernambuco, Normando (Barcelona), no torneio de pré-temporada do disco liso. Foram quatro partidas e sem bola balançando a rede. O título só foi decidido nos pênaltis, após empate contra Marcelo ex-catenaccio Pitanga (Napoli). Na primeira série, 3x3. Nos alternados, 1x0, para Normando.

Algo incrível e inédito para Normando. "Foi a primeira vez que isso me ocorreu. Foi estranho mas...". Ele aproveitou para reclamar da mudança no regulamento que, já na segunda fase, inicia-se o "play-off", ao invés de uma segunda fase de grupos e que definia quem entraria nas fases seguintes na vantagem do empate. "É por essas e outras que seria importante ter mantido o regulamento antigo, para não acontecer o que ocorreu nesse torneio", sentenciou.

Ao todo, participaram apenas 10 competidores, divididos em três grupos, um com quatro competidores e dois com três competidores. Nos grupos de três competidores, apenas o primeiro colocado passaria à segunda fase. Assim, Normando, nos pênaltis, garantiu a classificação no grupo A, que tinha Félix (Santa Cruz) e Turene (Íbis), que havia sido campeão do primeiro torneio de pré-temporada. No grupo B, com quatro grupos, classificaram-se Layette (Real Madrid) e Carlos Alberto (Sete de Setembro), ficando de fora Josafá (Bahia) e Jorge (Borussia Dortmond). No grupo C, classificou-se Marcelo (Napoli), ficando pelo caminho Claribenor (Náutico) e Augusto (Botafogo). 

As semi-finais, portanto, foram disputadas por atletas que passaram a manhã inteira no evento Futebol, Café e Arte, que deu sorte a eles. Normando passou,  nos pênaltis, de Layette, após empate em 0x0. Do outro lado, Marcelo bateu Carlos Alberto, por 1x0. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário