quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Conselho arbitral mantém fórmula de disputa

A concorridíssima reunião do Conselho Arbitral da FPFM, instituiu a Taça de Prata.

Ontem, à noite, na sede do Clube dos Amigos do Botão, tivemos a reunião do Conselho Arbitral da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM. A reunião foi concorridíssima, pois traçaria um norte para a federação em se tratando de competições. Por conta da distância, apenas os botonistas de Aliança, não estiveram presentes, porém, tiveram direito a voto antecipado.

Carlos Alberto, do Clube dos Amigos do Botão, conduziu a reunião. Ao seu lado, Marcelo Pitanga, do Santa Cruz.

Na reunião, ficou decidido que haveria manutenção do formato do Campeonato Pernambucano, com sete torneios e um octogonal final. Das novidades, a mais comemorada foi a oficialização das taças de Prata e Bronze e um peso diferente nas pontuações dos botonistas que disputarem o Nordestão, Copa do Brasil e Brasileirão. No caso, a categoria especial teria peso três, a master, peso dois, enquanto a sênior, peso um.

O tema de maior debate foi a pontuação para o ranking pernambucano. Em pé, Layete discursa em favor da diferenciação de pesos.

As possíveis datas dos torneios serão:
Fevereiro - 15 ou 22
Março - 15 ou 22
Abril - 19
Maio - 17
Junho - 14 ou 21
Julho - 19
Agosto - 16
Setembro - 13 ou 20
Outubro - 18
Novembro - 22
Dezembro - Benão (dias 6 e 7)

Nas datas acima, serão inseridos os sete torneios, o octogonais Ouro, Prata e Bronze, além da competição por clubes. Por sinal, sobre as competições por clubes, decidiu-se marcar uma nova data apenas para que os clubes se reúnam para decidir a respeito do formato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário