quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Pré-temporada segue agitada

O caldeirão do Gigante da Beira Mar, de Aluizinho, não conseguiu levá-lo à vitória.

A pré-temporada segue agitando as mesas de Pernambuco. Cada um a seu jeito, vão afiando os times e acertando a mão, para a temporada que irá se iniciar em fevereiro. Ontem tivemos uma noite agitada no Gigante da Beira Mar e no Clube dos Amigos do Botão.

No Gigante da Beira Mar, sede partilhada do Santa Cruz e Bahia de Aluizinho, um triangular simples, envolvendo o dono da casa, que jogou com o Bahia, e Marcelo Pitanga (Napoli) e Travassos (Travassos Corrêa), agitou o melhor campo do momento - segundo os especialistas veteranos Layette, Normando e Carlos Alberto.

O goleirão Luís Antônio, do Bahia, segurou até pensamento contra o Napoli. Dizem que tava de corpo fechado.

Na primeira partida, muitíssimo bem disputada, enfrentaram-se Bahia e Napoli. Um jogão de bola, tendo como destaque a pontaria descalibrada de Aluizinho e Marcelo, e as defesas milagrosas de seu goleiro, Luís Antônio. O resultado não poderia ser outro, um empate em 1x1. Aluizinho, na sequência, jogou contra Travassos, no derby familiar. Novamente, o Travassos Corrêa, demonstrou superioridade e dominou o jogo, perdendo inúmeras chances. Porém, quando o jogo começava a pender para o lado do bahia, em um contra-ataque fulminante, o Travassos Corrêa fez 1x0 para a alegria da torcida do Hipogrifo da Zona Norte. 

Na última partida, um jogão entre Napoli e Travassos Corrêa, que começou para cima, perdendo dois lances. Mas conseguiu abrir o placar com Severino, o craque da camisa nove. Mesmo jogando melhor, o Hipogrifo cometeu duas faltas, fazendo com que Marcelo e seu Napoli, virassem o marcador para 2x1. Logo em seguida, em falta de dois lancer, Travassos meteu a bola na trave e desperdiçou a chance de empatar a partida. Pior, cinco minutos depois, em uma travada, marcou um gol contra, fechando o placar em 3x1, para o Napoli.

Noite de Severino

Severino, estava ameaçado de ir para o banco de reservas, mas deu a volta por cima, reencontrando o caminho para o gol.

No clube do Botão, mais jogos. André Fenômeno Fidelis (Sport), não foi bem e perdeu por 1x0, para Marcelo (Napoli). Enquanto isso, Travassos (Travassos Corrêa), empatava em 3x3, com Turene (Íbis), que tá jogando o fino da bola com seu time amarelo-cheguei. A partida começou com o Travassos Corrêa, mandando no jogo e fazendo 1x0, com Severino, o artilheiro da noite. Mas o Íbis foi buscar o placar e virou a partida para 2x1. Em uma falta, Severino, marcou o gol de empate. Porém, novamente, em jogada lindíssima, o Íbis, fez o gol que lhe daria a vitória. No entanto, o artilheiro da noite, Severino, tava com tudo. Em chute improvável, marcou o gol de empate para o Travassos Corrêa.

Marcelo, teve uma jornada segura: três vitórias e um empate.

Marcelo (Napoli), que tava numa secura sem igual, jogou partida duríssima, contra Josafá (Bahia). Um jogo com duas excelentes defesas e equilíbrio total. No entanto, com Marcelo saindo vitorioso no apagar das luzes, por 2x1. Outra partida aconteceu entre Layette (Real Madrid) e Travassos. Um jogo maluco, com as defesas escancaradas. Layette bateu Travassos por 1x0, com gol contra e uma falta perdida. Jorge das Bicicletas Nogueira (Borussia Dortmond), sapecou 3x0, contra o poderoso Normando (Barcelona), com Messi, e tudo.

Torcida do Hipogrifo em êxtase, com a goleada sobre o Santos.

Na última partida da noite, um jogo que consagrou Severino, como a grande promessa de gols do Travassos Corrêa para a temporada. A partida envolveu Dr. Bruno (Santos) e Travassos (Travassos Corrêa), e foi de altíssimo nível, com duas equipes se soltando ao ataque. Mas Severino, tava virado no mói de coentro e não perdoou. 

Dr. Bruno, saiu sem dar entrevista, após a surpreendente goleada sofrida para o Travassos Corrêa.

Ele fez três gols na vitória do Travassos Corrêa por 4x1, contra o Santos, para alegria da torcida Sangue e Ouro, e desespero da galera santista e de seu técnico que prometeu dispensar jogadores. No final da noitada, Severino, valorizou-se ao marcar seis dos nove gols do Travassos Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário