sábado, 18 de janeiro de 2014

Sport Club: três em um


O Sport Club do Recife, um dos mais completos clubes do Brasil, seguindo exemplo do Santa Cruz, recebeu na última quinta-feira, 16, um campo da regra nacional. Conforme publicidade do departamento de futebol de mesa da entidade, orgulha-se de ter três das regras oficiais de futmesa, a nacional, a paulista e a dadinho.

Parte do grupo que prestigiou a inauguração da regra nacional no Sport Club.

O campo só pôde ser instalado no clube pela parceria entre Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM, e o departamento do clube, encabeçado por Normando e Layette, pela federação e Renato, Pentinho e Adones. Numa parceria que dará muitos frutos em um futuro próximo. E, segundo Normando, que estava numa alegria do tamanho do orgulho rubro-negro, "outro campo já está em produção e se chamará Arena Sport". O campo, por sinal, deve ser um dos melhores do estado, pois terá a mesma madeira utilizada na fabricação dos campos do último campeonato Brasileiro, a imbuia. 

Layette e Normando, em jogo inaugural. Alegria contagiante por esse marco do botonismo pernambucano.

Da regra nacional, estiveram presentes Normando (Barcelona), Layette (Real Madrid), Travassos (Travassos Corrêa), Marcelo Pitanga (Napoli), Humberto (AGA). A partida inaugural, como não poderia ter sido diferente, foi entre os dois mentores da ideia: Layette e Normando. Talvez, pela emoção, ambos erraram muitas conclusões de jogadas e a partida ficou no 0x0. 

Travassos, jogou o fino contra Marcelo, que vem em excelente fase. Fez o primeiro gol histórico, com Severino.

O primeiro gol, então, coube à Severino, 9, artilheiro do Travassos Corrêa, que fez um golaço e decretou o placar de 1x0, contra Marcelo.  Após o gol histórico, os gols foram saindo. Normando fez 3x1, em Humberto, enquanto Marcelo, novamente perdeu pelo placar mínimo, 1x0, contra Layette.

Normando, atropelou Humberto Securão. Renato e Marcelo, admiram o jogo no belo departamento de futmesa do Sport Club.

A luta, agora, é para que vários botonistas que jamais tentaram jogar na regra nacional, tenham essa experiência com campos no Santa Cruz e no Sport Club. Além disso, a ideia é buscar parcerias com outros clubes do estado, para que o futmesa volte a encantar várias gerações e, quem sabe, fazer frente à tecnologia dos novos games. A gurizada, se aprender direitinho, não larga, nunca o futmesa.

2 comentários:

  1. REALMENTE A EMOÇÃO FOI MUITO FORTE, E A RECEPTIVIDADE FOI A MELHOR POSSÍVEL, GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE ESTÃO NESTA LUTA PARA REALIZAR ESTE SONHO, LAYETTE COMPANHEIRO DE LONGAS DATAS, SERGIO QUE SEM CLUBISMO, VEM TRABALHANDO EM PROL DO FUTMESA PERNAMBUCANO, A TODOS DA REGRA DE 12 TOQUES E DADINHO, DO SPORT CLUBE DO RECIFE NA PESSOA DE RENATO RUBRO NEGRO DE PRIMEIRA COMO NOSSO TIME.

    ResponderExcluir
  2. O PEnoFutmesa, sempre apoiará pessoas e clubes que tenham como objetivo principal o progresso do desporto, no nosso caso, o futmesa. Apesar de vestirem mantos distintos e rivais, a união pelo desporto é o que realmente vale. Somos todos desportistas que amamos o desporto e nossos clubes. Que buscamos vencer e detestamos perder. Portanto, mais parecidos do que alguns pensam ou imaginam. Estamos juntos. Quero aproveitar para agradecer à Akiles, Tininho e Antônio Luiz Neto , do Santa Cruz, que estão apoiando essa ideia. E mandar um abraço fraterno à Normando, Layette, Renato, Adones e Pentinho, do Sport. Contem com o PEnoFutmesa para revolucionarmos nosso botonismo.

    ResponderExcluir