sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Pré-temporada agita pernambucanos


Após merecidas festas de final de ano, enchendo o bucho, os botonistas pernambucanos da regra nacional iniciaram com toda força a pré-temporada. Ontem, a secura tava em alta. Teve gente que jogou umas oito horas consecutivas, muita gréia e novidades que deixariam James Bond com inveja.

Comecemos com a novidade que promete colocar o Sete de Setembro, que deve ser chamado de 007 de Setembro, no topo do futmesa nacional. Carlos Salamandra Alberto, virou o 007 do botonismo em Pernambuco. Adquiriu, via Google - e por isso não poderá conseguir visto para os Estados Unidos, tão cedo, um óculos espião, apelidado de Salamandra Verde 007. 

Com a aquisição, ele consegue gravar todos os seus movimentos de treinos e jogos, incluindo aí, o adversário. Com os as gravações, ele iniciará uma organização das gravações junto com a CIA, obtendo dados que servirão para maximizar os treinos, corrigir erros e obter perfil completo dos adversários. E o negócio é sério mesmo. Ontem à noite, no Clube dos Amigos do Botão, fez de vítima o Barcelona de Normando: 3x0. Uma nova era surge no botonismo?

Os securões

Em casa, Aluizinho, venceu por 1x0. Fora de casa, levou o troco de Travassos, pelo mesmo placar.

Ontem, os eleitos como securões do dia, foram Aluizinho (Bahia), Marcelo Jiraia Pitanga (Napoli), Dr. Bruno Proc (Santos) e Travassos (Travassos Corrêa). Logo no início da tarde, seguiram para o Gigante da Beira Mar, em Boa Viagem, onde passaram momentos descontraídos no que já considerada a melhor Arena do botonismo pernambucano, com ar-condicionado potente, campo em excelente estado, TV, confortável cama e um buffet de fazer inveja ao Copa, com sanduíches de pernil, tender, queijo do reino, mostarda com mel, suco de cajá e sorvete de creme para a sobremesa.

Será que em 2014, Marcelo, realiza o sonho de Dr. Proc, e veste regatinha?

Foi uma tarde reveladora, com Dr. Proc, abrindo o coração e dizendo que nunca tinha visto Marcelo sem camisa de botão, tendo um sonho de vê-lo de regatinha. Vejam só... E, Marcelo, para não se fazer de rogado, disse-lhe que iria jogar a tática Jiraia, contra o Santos. Que coisa. 

O Bahia, anfitrião da tarde, mandou fazer uma macumba para fechar seu gol. A primeira vítima foi o Travassos Corrêa, que chutou na trave, no goleiro, no zagueiro, tirando tinta. Nada. Em um lance fortuito, tentou passar a bola ao ataque, ela bateu no atacante, voltou nos pés de Bobô, que finalizou sem piedade. Vitória baiana: 1x0, quebrando uma sequência de cinco partidas sem vencer o clássico familiar. E a maré tava braba para o Travassos Corrêa. Na partida seguinte, mesmo jogando bem, perdendo dois gols incríveis e metendo uma bola no travesão, perdeu para Dr. Bruno Proc, por 1x0.

Aluizinho, fechou o gol mesmo. Dr. Bruno Proc, que o diga. Chutou uma dezena de vezes e a bola resvalava, girava, quicava e não entrava. Marcelo e Travassos, tirando onda e gritando "eu, sou Aluizinho, com muito orgulho, eu sou baixinhoooo". Final, 0x0.

Marcelo Jiraia, foi péssimo visitante e quebrou a corrente que fechava o gol de Aluizinho.

A invencibilidade só foi quebrada contra o Napoli de Marcelo Jiraia Pitanga, que não tomou conhecimento dos donos da casa e sapecou 2x0. Depois, na Marcelo perderia para Dr. Bruno Proc, que passou invicto da tarde festiva.

Sentiu-se a falta de Josafá (Náutico) e Layette (Liverpool). O primeiro estava no batente e o outro demorou a atender o telefone.

Noitada no Clube dos Amigos do Botão

André, iniciou pré-temporada com vitória.

À noite, todos, em comboio, saíram do Gigante da Beira-Mar, direto para jogar no Clube dos Amigos do Botão. Registramos o retorno do controverso e polêmico botonista Claribenor (Náutico), que se recupera firmemente de cirurgia nos olhos. Em seu retorno, perdeu para André Fenômeno Fidelis (Sport), por 2x1, em partida dura.

Normando (Barcelona), recuperou-se da goleada sofrida para Carlos Salamandra Bond Alberto (007 de Setembro), e passeou contra o Napoli de Marcelo Jiraia Pitanga. O jogo caminhava para o final e o placar apontava 4x1, para Normando, quando aconteceu a jogada que levantou a torcida. Falta para Marcelo Jiraia. Belíssimo lançamento. Preparação perfeita. Aí, Marcelo sai com a frase, "não sou homem de perder de quatro". Realmente, não é. Chutou, a bola resvalou Victor Valdes, e voltou nos pés de Messi, que não perdoou: 5x1, para Normando.

Layette, foi vítima de um dia excepcional de Dr. Bruno Proc, e perdeu por 2x0, levando até gol de Zé Love.

Dr. Bruno Proc, tava impossível. No seu jogo contra o Liverpool de Layette, não tomou conhecimento do grande botonista e, no embalo da tarde no Gigante da Beira-Mar, fez 2x0. Quando a fase é boa... até Zé Love, fez gol.

Aluizinho (Bahia), cedeu a revanche à Travassos (Travassos Corrêa). Mas, fora de casa, o baixinho não é de nada. Travassos, foi pressão do início ao fim, com inúmeros gols perdidos. Depois de muito insistir, Travassos, abriu o placar com um golaço pela diagonal esquerda, encobrindo o goleirão baiano. Mas foi só. 1x0, e a certeza de que os chutes precisam ser melhor calibrados.

No sábado, o Clube dos Amigos do Botão, estará cheio e outros securões vão se juntar aos já citados nesse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário