domingo, 5 de janeiro de 2014

Teve torneio de pré-temporada no Clube do Botão

Turene (Íbis), vai se mudar para Natal, mas já iniciou o ano com o pé direito e levantou torneio de pré-temporada.

Com malas prontas para se mudar para Natal, Turene (Íbis), já demonstra que a mudança será positiva. Jogou o torneio de pré-temporada com seu Íbis ouro e levantou a taça, com três vitórias e dois empates. Na final, inclusive, bateu o outro invicto do torneio, Carlos Alberto (Sete de Setembro), que gravou a derrota por 2x1, com seus óculos 007.

Carlos Alberto, passou em branco contra Turene: um empate e uma derrota.

Os dois postulantes ao título já haviam se enfrentado pelo grupo A, em jogo de bom nível, porém, sem abertura de escore. Na final, no entanto, muitas emoções estavam guardadas na caixa de Pandora. Foi um jogão de bola, com jogadas arriscadas, boas estratégias e excelente nível técnico. Turene, gastou a bola e deixou Carlos Alberto, com a defesa escancarada. E disso, Bucetin, o artilheiro do pássaro preto, entende. Aproveitou belo lançamento e fez um golaço. A partir daí, Carlos, partiu para cima, mas não encontrava facilidades, pois Turene, jogava o fino da bola.  

Porém, em uma bola em que o defesa do Íbis, espirrou o taco, Deuzuito, mandou para as redes. Um gol de grande grau de dificuldade, diga-se. Parecia que o título se encaminhava para o verdinho do Ipsep. Mas Turene, apenas por estar prestes a tomar os ares potiguares, já virou bicho e, faltando poucos minutos para o fim da partida, Bucetin, novamente, fez amor com as redes, fazendo o gol do título.

Hélio, jogou muito, mas enfrentou um Carlos Alberto, inspirado na semi-final.

Foi um torneio em que todos estavam voltando das merecidas férias e os erros eram inevitáveis. No entanto, quatro botonistas foram destaques, pois conseguiram manter um nível bom de jogo e demonstraram que tem tudo para chegar forte quando o Pernambucano chegar. Foram eles: Hélio (Santa Cruz), Layette (Liverpool), Turene (Íbis) e Carlos Alberto (Sete de Setembro).

Layette, foi um gigante, mas não conseguiu furar o bloqueio de Turene, e ficou no empate que o eliminou da final.

Ainda tivemos a presença de Claribenor, que fez bonito mesmo não enxergando direito, empatando duas partidas e perdendo apenas para Layette, pelo placar mínimo. Dois amistosos foram disputados, ambos com Travassos (Travassos Corrêa). No primeiro, mesmo se defendendo com maestria, não foi páreo para a trator verde de Carlos Alberto e foi derrotado por 3x0. Na outra partida, no entanto, o Hipogrifo, reabilitou-se e, em um jogo quase perfeito, sapecou 2x1, com direito a gol quase sem ângulo.

Próxima terça-feira, 7, a FPFM, vai pegar fogo com o Conselho Arbitral, que definirá o futuro da federação e suas competições para os próximos dois anos. Nos bastidores, o calor já dá uma demonstração de como será a reunião. Esperamos que todos os membros mantenham-se ordeiros e com um único pensamento: união para atrais novos adeptos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário