quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

FPFM publica estatística final 2013


A Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM, a partir do seu departamento de estatística, na pessoa de Carlos Alberto, divulgou a estatística geral do Campeonato Pernambucano 2013. Nele, podemos observar que os botonistas de Aliança, vem em franca evolução, ocupando três dos dez melhores lugares, com Ansellmo (1º), Ton (2º) e Ribeiro (9º). Os recifenses melhores colocados, são os de sempre: André Fenômeno (3º), Euclides (4º), Normando (5º), Carlos Alberto (6º), Bruno (7º) e Layette (8º).

Ansellmo, o melhor dos melhores em 2013, no campo e nas estatísticas.

Ansellmo (São Paulo), teve uma artilharia pesadíssima na temporada passada, fazendo 87 gols, com uma média de 1,86 gols. Em segundo lugar, para variar, veio Ton (Palmeiras), com 74 gols marcados e uma média de 1,45 gols. Além disso, Ansellmo, teve a melhor defesa menos vazada em média de gols, 0,54. Em aproveitamento, o tricolor ainda foi o top one, com 71,3%, bem acima dos demais competidores. Não à toa, foi o campeoníssimo pernambucano de 2013.

Aos demais, os números não podem desanimar. Ao contrário, são reflexos precisos do que cada um precisa melhorar para enfrentar a temporada 2014, que promete ser bem mais difícil que a do ano passado.


Um comentário:

  1. Fico feliz de ter atingido esses números no meio de tantas feras, isso só me incentiva a ir em busca de mais um título.

    ResponderExcluir