quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Todos querem. Só um vai conseguir.

O Campeonato Pernambucano terá a marca acima, desenvolvida pelo PEnoFutmesa.


Após uma longa pré-temporada, com muitos torneios internos, amistosos, reclamações, formação de dois novos clubes, Santa Cruz e Sport Recife, finalmente, chegamos às vésperas da abertura do Pernambucano 2014. O evento, tradicionalmente é aberto com a Copa Ivan Lima. 


O PEnoFutmesa, também criou o slogan da temporada.

Nesse ano, teremos participantes de outros estados nessa competição e a expectativa é de termos um recorde de participantes. Segundo últimas estimativas da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, a etapa mais tradicional do estadual, deverá contar com mais de 24 atletas. Os atletas estrangeiros devem ser três: Carlson (RN), Dino e Machado (PB), o que melhora o intercâmbio e só tem a melhorar o nível da nossa competição.

A Associação Aliancense, que cravou os dois últimos campeões pernambucanos, Ribeiro (2012) e Ansellmo (2013), vem com uma forte equipe, composta por seis atletas de alto nível. O Sport Recife é outro que vem forte e conta com três dos 10 melhores do ranking do ano passado. O Santa Cruz, chega com cinco atletas, com a esperança de emplacar um entre os oito melhores da temporada. 

Cada botonista é um rei que busca reinar em Pernambuco.

A tabela será divulgada nessa sexta-feira, 21, e prontamente replicada no PEnoFutmesa. O nosso blog, por sinal, confeccionou uma marca especialmente para o Pernambucano 2014. A marca traz o octógono, relativo à grande final, onde só os melhores disputam e uma tradicional taça sobre as cores verde e azul, simbolizando o brilhantismo dos participantes. Também foi criado o slogan: "a tradição, melhor ainda". É, na verdade, um resgate da História do futebol de mesa estadual, sem esquecer que o principal objetivo é pensar no futuro e buscar sempre se melhorar. Além disso, foi criada uma História que será contada a cada etapa, comparando os botonistas a grandes reis que buscam a supremacia dos campos.

Com isso, a competição que agita os botonistas da regra nacional, ganha um cuidado especial no design, aumentando seu apelo, o que ajudará a divulgar melhor o botonismo.


Um comentário:

  1. BELEZA SÉRGIO, O CAMPEONATO SERÁ MUITO DISPUTADO TEMOS CERTEZA E COM MUITOS PARTICIPANTES, ACREDITO QUE ESTE SEJA O MELHOR ANO DA REGRA UM TOQUE, DOS ÚLTIMOS TEMPOS, EU NUNCA TIVE NESTES 14 ANOS OPORTUNIDADE DE VER TANTA EFERVESCÊNCIA EM NOSSO ESTADO, TATO NA 12 TOQUES COM A AABB CARUARU CAMPEÃO BRASILEIRO POR EQUIPES E COPA PERNAMBUCO COM 65 PARTICIPANTES E NA 1 TOQUE COM A ABERTURA DE DOIS ESPAÇOS NOVOS E JÁ O PRIMEIRO EVENTO COM RECORDE DE PARTICIPANTES, APESAR DE VÁRIAS AUSÊNCIAS COMO ALUÍZIO, RODOLFO, HUMBERTO, BRUNO, LÍSIAS, BENÍCIO E OS NOVATOS RENATO E ADONES, QUE CERTAMENTE PARTICIPARÃO DE OUTRAS ETAPAS, O OBJETIVO DA FPFM É QUE TENHAMOS POSSIVELMENTE NA SEDE DO SPORT UM DOS TORNEIOS COM A PARTICIPAÇÃO DE 32 BOTONISTAS DA REGRA UM TOQUE AINDA ESTE ANO, DEPENDENDO APENAS DE CALENDÁRIO.

    ResponderExcluir