terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pernambucano começa entre surpresas e decepções

Grandes concorrentes ficaram pelo caminho, enquanto surpresas se superaram. Clicar na imagem para ampliá-la.

O Campeonato Pernambucano 2014, começou com tudo. E a Copa Ivan Lima, primeira etapa da competição, apesar de uma final entre dois componentes do Aliancense, Tom (Palmeiras) e Ansellmo (São Paulo), tivemos grandes surpresas e algumas decepções. Essa gangorra, mostra como serão as próximas etapas: equilibradas.

Aliancense, mostrou que ainda tem muito gás para queimar, antes de perder a hegemonia. Emplacou campeão e vice.

As maiores surpresas positivas foram Dino (Juventus), convidado da Paraíba, que chegou invicto à semi-final, mas enfrentou o inspirado Tom, ficando com a quarta colocação. Outra surpresa alentadora foi a excelente campanha de Claribenor (Náutico), que superou-se e chegou na terceira posição. Rodrigo (Sport Recife), que há muito não jogava, eliminou um forte postulante ao título, seu próprio pai, Normando (Sport Recife), e chegou à sexta posição.

Parte da recém formada equipe do Santa Cruz. Chegou emplacando dois entre os top 10.

Marcelo Pitanga (Napoli), esqueceu do "catenaccio" e lançou-se ao ataque, sendo o melhor atleta do Santa Cruz, com a oitava posição. Ele demonstra que brigará firmemente para entrar no octogonal final. Travassos (Travassos Corrêa), também da recém formada equipe do Santa Cruz, surpreendeu a todos e voltou, finalmente, a jogar bem, saindo em primeiro no seu grupo e alcançando o décimo posto.

A forte equipe do Sport, apesar de algumas decepções, conseguiu três entre os sete melhores e promete mais.

De deixar todos de cabelo em pé, foram as eliminações prematuras de botonistas que estão entre os melhores do ranking. Normando (Sport), Euclides (Santos), Carlos Alberto (Sete de Setembro) e Jorge (B. Dortmond). Não foram bem. Muito longe disso, diga-se. Mas é início de temporada e as eliminações destes, acabaram dando um charme diferente à Copa Ivan Lima. É só o começo, pois nos dias 15 e 16 de março, teremos a segunda etapa do Pernambucano, a Taça Recife, e todos devem estar mais afiados e a briga vai ser quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário