terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mengo é campeão do Xandão no Botãobol

Botonistas da APFM participantes do XANDÃO CINQUENTÃO

Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 14 de dezembro, realizou o TORNEIO XANDÃO CINQUENTÃO, patrocinado pelo sócio ALEXANDRE DE FREITAS, dentro das comemorações do seu cinquentenário de vida, bem vivida, contando com a participação de onze equipes, distríbuidas em quatro grupos.
Pelo Grupo A, lá estavam as equipes do ITACURUBA, de Alexandre Freitas, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e do BOTAFOGO, de Marcos Silva.
Formavam o Grupo B: SUÉCIA, de José Hércules, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e SÃO PAULO, de Max Monteiro;
Já o Grupo C estava assim constituido: INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, FLAMENGO, de Fernando Brito e CHELSEA, de Hugo Alexandre.
Finalmente, LÁZIO, de João Paulo Fofão e NÁUTICO, de Abiud Gomes, integravam o Grupo D. 

Marcos Cardoso, Alexandre Freitas e Marcos Silva (Grupo A)

Os jogos do Grupo A foram realizados no Estádio da Toca da Raposa e apresentaram os seguintes resultados: ITACURUBA 0 X 4 CRUZEIRO; BOTAFOGO 1 X 3 CRUZEIRO; ITACURUBA 0 X 6 BOTAFOGO.
Assim sendo, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, classificou-se para o Quadrangular Final que iria apontar o campeão da competição.

Hércules, Max e Dinoraldo (Grupo B)

No Grupo B: SUÉCIA 0 X 1 PORTO; SÃO PAULO 4 X 0 SUÉCIA; PORTO 3 X 3 SÃO PAULO,  com o Tricolor do SAMU se classificando pelo melhor saldo de gols.

Hugo, Fernando e Clóvis (GRUPO C)

Pelo Grupo C: INTER DE MILÃO 0 X 2 FLAMENGO; CHELSEA 1 X 1 INTER DE MILÃO; FLAMENGO 3 X 1 CHELSEA, consequentemente, o FLAMENGO obteve a classificação para o Quadrangular Final.

Abiud Gomes, João Paulo (Grupo D) e Ribamar (árbitro)
Pelo Grupo D, o confronto único envolvendo  LÁZIO, de João Carlos Fofão X NÁUTICO, de Abiud Gomes, terminou com o triunfo do Timbu, por 2x0, levando o alvirrubro da Torre, direto para o quadrangular decisivo.

Mengão X Timbu, decidido num único lance

Iniciado o Quadrangular Final, o FLAMENGO, de Fernando Brito, derrotou o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 1x0, no Estádio do Timbuzão, enquanto o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, no Brasília Stadium, vencia o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 4x3.
Na sequência, ainda no Estádio do Timbuzão, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, derrotava o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 2x1, num jogo ruim de se assistir, com mais erros do que acertos dos dois times.

 Raposa da Jacobina X Urubu do Hospício, um jogo parelho

No mesmo instante, no Brasília Stadium, FLAMENGO, de Fernando Brito e CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, num belo espetáculo de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), empatavam em 3x3.
Mengão é dono do Troféu Xandão Cinquentão

No fecho do quadrangular, o CRUZEIRO triunfava sobre o NÁUTICO, por 6x3, mas o escore foi insuficente para a conquista do título de campeão do Torneio, pois no outro confronto, o FLAMENGO, ao golear o SÃO PAULO, por 8x2 , terminou com melhor saldo de gols e terminou com TROFÉU XANDÃO CINQUENTÃO, cabendo ao CRUZEIRO, o prêmio de vice campeão, também com direito a troféu, igualmente ao SÃO PAULO, que ficou com o terceiro lugar.

Alexandre Freitas  sensibiliza Abiud com entrega de troféu

No momento da entrega dos prêmios, o agora cinquentão e dono da festa ALEXANDRE FREITAS, surpreendeu com a entrega do Troféu de Agradecimento, dado a este blogueiro, que ficou bastante sensibilizado com as palavras de carinho que lhe foi dirigida pelo GORDINHO DA PAULISTA e, em retribuição, entoou o PARABÉNS PRÁ VOCÊ, acompanhado por todos os presentes ao evento.

Uma festa para ficar na história da APFM

Foi uma bela festa e a APFM só tem a agradecer a ALEXANDRE DE FREITAS, o nosso Gordinho da Paulista, por tudo que ele representa no futebol de botão de Pernambuco. Parabéns!
Obrigado, ALEXANDRE! Que venham outras festas. Viva o botão!

Matéria retirada do blog A Marreta (abiud.blogspot.com.br).

Um comentário:

  1. Valeu, Sérgio, pela publicação. Reitero o convite para que você nos visite. Feliz Natal e um ano de 2014 pleno de realizações. Abração

    ResponderExcluir