Troféus para as Olimpíadas Universitárias Pernambucanas, realizadas pela FAPE.
Todos querem um troféu para chamar de seu. Para isso, treinamos, jogamos, nos esforçamos, até nos sacrificamos. O troféu, tenha ele cinco centímetros ou cinco metros, de metal, acrílico, latão, ouro, prata, vidro. Nada disso importa. Mas é muito melhor vislumbrar ganhar troféus de destaque, exclusivo. Algo para expor em sua galeria. Algo como uma obra de arte. E no dia do artista, vamos destacar um artista plástico que faz belíssimos troféus também.
Troféu encomendado pela Rede Globo, para a Copa Nordeste de Futsal.
Pensando nisso, indicamos aqui os troféus de Valdemir Cruz. Ele é um jovem artista plástico pernambucano, que conseguiu vários prêmios nacionais, por suas obras. Justamente pela beleza de suas obras, seus desenhos futurísticos, chamou a atenção de Sergio Travassos, quando este era diretor da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes - FAPE, que contratou-o para pensar e executar os troféus da entidade que rege o desporto universitário.
Primeiras obras de Valdemir Cruz, para o desporto.
O sucesso foi tão grande, que ele tem em seu portifólio, troféus para a Rede Globo, Comitê Olímpico Brasileiro - COB, Confederação Brasileira de Desportos Universitários - CBDU, Federação Aquática Pernambucana - FAP, Associação Pernambucana de Rugby - APR, Liga Pernambucana de Judô - LPJ.
Peça contratada pelo COB, para os Jogos Universitários Brasileiros - JUB's.
Ele transita com maestria em vários materiais para realizar sua ideia. Ferro, alumínio, resina, pedra, trabalha com beleza incomum. Resta-nos descobrir se ele faz arte virar troféu ou se torna o troféu uma arte. O que importa é que suas obras, são belas, exclusivas e que passam distinção, às federações que contratam tal serviço.
Troféu 100 anos de Frevo, encomendado pela Rede Globo.
Os interessados, podem acessar o site de Valdemir, valdemircruz.com.br, ou pelo telefone: (81) 3271-1934. Seu campeonato ganhará outro status, com essas obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário