Petrobrás foi campeã por equipe
O futebol de mesa do Rio Grande do Norte, vem crescendo em número de adeptos e na qualidade de seus botonistas. Quantidade e qualidade, unidas em prol desse nosso magnífico desporto.
Qual, o segredo? Nenhum segredo, uma boa ideia, força de vontade, trabalho e mais trabalho. Foi assim que a Associação Norte-Riograndense de Futebol de Mesa - ANFM, buscou o SESI, para promover o campeonato de futmesa dos industriários, na regra brasileira (1 toque, disco liso).
O início foi tímido. Apenas duas empresas, Petrobrás e Correios, se dispuseram a participar. Sendo a Petrobrás com quatro integrantes e os Correios, com dois.
Passados 23 anos de labuta árdua, o desporto só tem a comemorar. Além da Petrobrás e Correios, Caern, Cosern, Coteminas, Cabo TeleCom, Tolly, dentre outras, participam com vários técnicos, de uma das competições que mais chamam atenção.
Diógenes, representante da Petrobrás, é todo sorriso com a medalha de vice na mão.
A parceria entre SESI e ANFM, que tem a associação, como responsável de levar o futmesa para as indústrias, disponibilizando seus técnicos para ensinar os funcionários nas empresas, em oficinas concorridas, além de organizar e fornecer arbitragem para todos os jogos industriários da modalidade.
Equipe da ANFM, que faz acontecer nos Jogos do SESI. Todos, remunerados pelo evento.
O trabalho que, no início, era de abnegados, hoje é profissional, pois os técnicos e árbitros, são financiados pelo SESI, para tal trabalho. Nosso querido e forte participante dos debates sobre o futebol de mesa, Diógenes, aponta este como um caminho a ser seguido por outras federações, no que concordo com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário