sexta-feira, 14 de março de 2014

Definidos grupos da Copa Recife


Tudo definido para o início da Copa Recife, nesse sábado e domingo, no Clube dos Rodoviários. Os grupos foram divulgados pala diretoria técnica da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM, na manhã dessa sexta-feira. 

Novamente, teremos um recorde de competidores nessa que é a segunda etapa do Pernambucano 2014. Ao todo, 22 atletas de quatro equipes (Santa Cruz, Aliança, Geraldão e Sport Recife), vão brigar pelo título e por pontinhos preciosos no ranking que definirá o campeão estadual.


Análises dos grupos

Grupo A
Novamente, cai em um mesmo grupo integrantes do Santa Cruz, Marcelo (Napoli) e Dilton (Criciúma). Ambos estão jogando bem, evoluindo a olhos vistos. No entanto, em um grupo onde tem Tom (Palmeiras) e Euclides (Santos), correm por fora. Porém, correr por fora, não significa que seja zebra.

Grupo B
Ansellmo (São Paulo), é o atual campeão pernambucano e já iniciou o ano sendo vice-campeão da Copa Ivan lima, então, as apostas são de que se classifique. Outro gigante é Carlos Alberto (Sete de Setembro), sempre consistente. Estes devem se classificar, em um grupo completado por Zé Luís (América-PE) e Aluizinho (Santa Cruz).

Grupos C e D
Esses são os grupos que se confrontam em cruzamento. Portanto, só jogando contra adversários da outra chave, mas pontuando de forma conjunta. Assim, pode acontecer de se classificarem três de um mesmo grupo. Enfim, seis brigando por quatro vagas. Ribeiro (Aliancense) e André (Sport), devem passar com tranquilidade. Belletti (Nike), Claribenor (Náutico) e Machado (Real Madrid), jogaram muito na última etapa e brigam pelas outras duas vagas. Travassos (Travassos Corrêa), foi muito bem na etapa anterior, alcançando a nona posição, mas a sua classificação nesse grupo será uma grande surpresa.

Grupo E
Dino (Juventus) é favorito a uma das vagas. Rodrigo (Sport), jogou muito na última etapa e tem ligeira vantagem para Félix e Gustavo (ambos jogando com o Santa Cruz), que não passaram da primeira fase na Copa Ivan Lima. Mas, esse é um grupo em que tudo pode acontecer.

Grupo F
Josafá (Bahia) e Augusto (Botafogo), apesar de virem jogando bem as competições, terão grandes dificuldades para passar de fase, frente à Layette (Sport) e Normando (Barcelona). Não só pela questão técnica, mas por caírem no grupo da Ilha do Retiro, onde os campos deslizam muito no começo mas prendem em alguns pontos no decorrer da partida e a bola corre como em Santa Cruz de La Sierra. Justamente as arenas em que Layette e Normando vem treinando. Então, Josafá ou Augusto, passar é uma zebra.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário