domingo, 16 de março de 2014

Copa Recife: quem jogou pelo empate, se deu melhor


As quartas-de-final da Copa Recife, foram eletrizantes. Porém, todos os concorrentes que jogavam com vantagem do empate, se deram bem e avançaram às semi-finais. Assim, Tom (Palmeiras), Ansellmo (São Paulo), André (Sport), que jogavam pelo empate, conseguiram vencer seus oponentes.

Tom, foi quase perfeito e deixou Normando, em parafuso.

Tom, campeão da Copa Ivan Lima, deitou e rolou em cima de Normando (Barcelona). Foi um começo de jogo arrasador. Logo aos quatro minutos, Tom, abriu o placar. Travadas, lançamentos, coberturas, tudo dava certo para Tom. Por outro lado, nada dava certo para Normando, que se desequilibrou bastante por isso. Ainda no primeiro tempo, de beque, do meio do campo, Tom, ampliou o marcador, para desespero de Normando. Na segunda etapa, Normando, voltou ao jogo, com belas jogadas. Com mais tranquilidade, Normando, chegou ao seu gol e, até, deu uma certa pressão mas Tom, jogando um futmesa extraterrestre, soube se defender com propriedade e garantir a classificação.

Ansellmo, superou o pai, Ribeiro. "O papai sou eu, quem manda aqui sou eu", disse, Ansellmo.

Ansellmo, outro grande postulante ao título, fez o clássico com Ribeiro (Aliancense). Os dois últimos campeões pernambucanos, fizeram um jogo digno de final. Um jogo franco, com grandes jogadas e um jogo voltado para o ataque. Ribeiro, fez de tudo, mas não conseguiu superar a defesa de Ansellmo. Melhor ainda quando Ansellmo, conseguiu marcar um gol, aumentando o lastro e garantindo a classificação.

Dino, saiu na frente mas vacilou, diante de André. E isso é um castigo. No final, melhor para André.

Dino (Juventus) e André, fizeram um jogo aguerrido e tenso. Dino, precisava reverter a vantagem de André, e foi para cima e conseguiu fazer seu gol. A vantagem deixou André, bastante nervoso, porém, conseguiu reverter a situação, virando o jogo no último segundo em um golaço.

"O que fazer para vencer?". Euclides, em momento o pensador. Com inteligência, superou Machado.

No único jogo sem vantagem, Euclides (Santos) e Machado (Real Madrid), fizeram um jogo de limpeza da defesa e superação para se livrar do ataque adversário. Enfim, foi um jogo digno de se assistir para aprender um pouco mais de futmesa. O jogo terminou 0x0, e, nos pênaltis, Euclides, foi superior e venceu por 3x1. Agora, são as semi-finais. Que vença o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário