domingo, 7 de setembro de 2014

Festa em Caruaru para a regra Paulista

Equipe da AABB-Caruaru, dominou a Série Ouro Máster, fazendo barba, cabelo, bigode e permanente.


Aconteceu em Agosto, no salão de festas da AABB-Caruaru, a II Etapa do pernmbucano oficial de futebol de mesa da regra 12 toques, torneio este, organizado pela Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, com 20 mesas armadas. Ambiente maravilhoso e 37 botonistas em competição. Antes do início das competições, foi respeitado 1 minuto de silêncio em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos e aos pais de Carlos Augusto e Sérgio Borromeu (ex-atletas da AABB-Caruaru) que faleceram nos dias 12 e 13 deste mês. 
Bolinhas rolando. Na primeira fase de grupos da categoria Máster, 10 botonistas passaram para a segunda fase na Série Ouro e 10 ficaram para a Série Prata. Na Série Ouro, Humberto Securão e Éder empataram em 4x4, dando a conquista a Securão, num jogo de uma virada sensacional. Vandré empatou em 5x5 com Álvaro no relógio e conquistou o troféu de terceiro lugar. Todos os quatro  botonistas são atletas da AABB-Caruaru.

Na Série Prata, Clássico das Multidões teve vitória do Santa Cruz de Akiles, contra o Sport de Pentinho.

Na Série Prata, Akiles do Santa venceu Pentinho do Sport num jogo bem nervoso e conquistou a primeira colocação. Rocha venceu Raminho, ambos da AABB-Caruaru, e conquistou o troféu de terceiro colocado da Série.

Léo, do Sport, superou Diogo, da AABB-Caruaru, que havia sido campeão Nordestino. Igor, AABB-Caruaru, ficou com o terceiro lugar.

No Adulto, que contou com 14 botonistas na primeira fase, foi dividido em 2 chaves de 7 botonistas, classificando os 4 primeiros colocados para as fases seguintes (mata-mata). Depois de muita disputa, Léo do Sport venceu Diogo da AABB-Caruaru (Campeão Nordestino 2014) por 5x3. Na disputa do terceiro lugar, Igor da AABB-Caruaru (Vice-campeão brasileiro sub-18) levou a melhor na Série Ouro.

Na Série Prata, Matheusinho da AABB-Caruaru depois de vencer Adonis do Sport na semi-final, venceu Gustavo do Nacional de Belo Jardim e conquistou a Série.

Andrezinho (centro) de Caetés, foi o pequeno grande campeão. Adilsinho (Nacional), ficou em segundo e Guga Securinha (AABB-Caruaru), ficou em terceiro.

No infantil, o garoto Andrezinho Rocha da Liga de Caetés venceu o Adilsinho do Nacional de Belo Jardim e conquistou o troféu de primeiro lugar. A terceira colocação ficou com Guga Securinha da AABB-Caruaru.

Na semana passada, a FPFM filiou a Liga Aliancense de Futebol de Mesa da cidade de Aliança. Nesta semana outro clube também solicitou filiação á FPFM, o ZZ Futmesa do nosso amigo Zeh Edson. Agora a federação conta com 9 clubes legalizados, sendo eles AABB-Caruaru, AABB-Recife, Geraldão, Liga Jardim Brasil, Santa Cruz, Náutico, Sport e os 2 clubes citados anteriormente. Estão ainda em processo de legalização o Nacional de Belo Jardim, a Liga de Caetés, Castelo FM e Real Boa Viagem. A próxima etapa, deverá acontecer no dia 14 de setembro, no ginásio de esportes do Sport Club do Recife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário