domingo, 7 de setembro de 2014

A maior negociação do momento

Marcelo (direita), levantando a Taça Frei Caneca, é pivô da maior negociação do momento.


Existe em Pernambuco, uma grande rivalidade entre Santa Cruz e Sport Club. Porém, na regra nacional, a rivalidade é sadia e fica restrita a estruturação dos departamentos e às vitórias dentro do campo. Porém, há algumas semanas, rumores de uma negociação fez o clima esquentar. O Sport Club, já fez uma proposta para que Marcelo Pitanga (Juventus), deixe o Santa Cruz e passe a integrar os quadros do Leão da Praça da Bandeira.´

A negociação foi confirmada pelo próprio articulador da regra nacional do Santa Cruz, Sergio Travassos, que postou comentário no facebook, afirmando que, após conversa com o cítrico atleta de futmesa, Marcelo Pitanga, "independente do clube que ele esteja indo, ele estaria liberando após o Campeonato Brasileiro da regra", que acontece em Aracaju - SE, em novembro. 

A notícia de que a boa relação entre os clubes havia azedado - os dois clubes se ajudam para divulgar o futmesa da regra nacional e estão preparando alguns eventos em conjunto, no entanto, foi desmentida pelo Tricolor. "Ainda não existe definição de qual clube ele iria ou até, se ficaria mesmo no Santa. Mas, se ele for para o Sport, existe amizade entre nós e sonhos em comum, que são : divulgar o desporto, atrair os jovens, desenvolver o desporto no estado e pôr uma pedra na rivalidade insana do futebol, então, a relação está ótima", sentenciou Travassos.

Marcelo, só alegrias no Santa Cruz, mas está aberto à novas propostas.

Sobre a saída de Marcelo, Travassos explicou: "faz parte da vida. No Santa Cruz, existe respeito, diálogo e bom relacionamento e fica quem quer ficar. Marcelo foi importante na implantação da regra no clube e será lembrado por isso, inclusive, o Pitangão, vai ficar no Arruda".

Respondendo sobre as condições de cada clube estaria no centro da transferência o articulador afirmou que "os clubes vivem momentos distintos. O Santa Cruz, jamais abriu espaço para a regra nacional e está abrindo, hoje. O clube passa por reformas drásticas em sua estrutura física e o plano era iniciar atividades nesse ano e montar uma forte equipe a partir de 2015. Por outro lado, o Sport Club já havia abrigado a regra, tem um apoio grande da vice-presidência amadora, já estava com a sala estruturada, então, é normal que saía na frente".

Procurado pela reportagem, Marcelo Pitanga negou que esteja indo para o Sport. "Estou aguardando um clube que me dê estrutura adequada. Fui procurado pelo Sport, o Santa Cruz é o clube que pertenço e existe a Liga Pirata, de Jorge Nogueira, que está se formando. Então, só devo ter qualquer definição em dezembro", explicou.

Os rumores do valor da multa e transferência não foram divulgados mas, à boca pequena, corre o boato que a contratação vai sair bastante onerosa para para o Sport, pois Pitanga está sendo contratado a peso de ouro e, convenhamos, ele está bem acima do peso. 

Um comentário: