quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Éder, Léo e Matheus foram destaque na III etapa do Pernambucano

Os briosos atletas que disputaram a etapa do Pernambucano realizada no Santa Cruz.

O Departamento de futmesa do Santa Cruz Futebol Clube, recebeu a III Etapa do Campeonato Pernambucano de Futebol de Mesa, organizada pelo clube e aval da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa (FPFM).

Os anfitriões Corais, posando com os uniformes um e dois.

Nesta etapa, foram armadas 16 ótimas mesas e contou com 45 participantes, divididos em três categorias, máster, adulto e infantil que, no calor da etapa, fizeram jogos emocionantes.
Renato foi um dos homenageados da etapa. 

Antes dos jogos, o amigo Renato César, responsável pelo departamento de futebol de mesa do Sport, foi homenageado pelo seu aniversário. Logo depois dos parabéns e das boas vindas aos clubes visitantes, foi feita uma menção especial para o amigo Zéh Edson, do, grande clube de futmesa pernambucano, o ZZFUTMESA de Caruaru, que voltou a jogar filiado oficialmente pela FPFM. 


Também tivemos a presença de dois amigos que vão iniciar atividades nas suas cidades  com o futebol de mesa, o Wesley Will de Brejo da Madre de Deus, na reigão Agreste de Pernambuco e Luiz de Paulista, na Mata Norte do estado.
O espetacular lance foi registrado e causou espanto. Menos mal para Humberto, beneficiado que foi.


Um lance nunca visto em Pernambuco, aconteceu em uma das quartas de final, entre os botonistas Humberto Securão (AABB-Caruaru) 6 x 6 Marcos Cordeiro (Liga J. Brasil), onde no último chute, no relógio, o Marcos teve a chance de passar para próxima fase, quando todas as mesas já encerradas, e silêncio total no salão, quando no chute, acabou com a bolinha ficando prensada entre a trave e o goleiro de Humberto. Lance este que foi bastante aplaudido, fotografado e filmado por todos, e claro lamentado por alguns.

Éder (ao centro)  foi o grande campeão da etapa, com Humberto na vice e Marcellus na terceira posição.

No máster Ouro, Humberto passou para a final com Éder, ambos da AABB-Caruaru. Melhor para Éder, que venceu por 5x2, e levou a taça. Marcellus venceu Pentinho na disputa do terceiro colocado, ambos do Sport Recife. 
No máster Prata, Djalma venceu Ferraz, ambos da Liga J.B, na final e Zido também da Liga venceu Paulo Freire, do Santa Cruz, pela disputa pela terceira colocação.
No adulto Ouro, Léo do Sport venceu, mais uma vez, o Diogo da AABB pelo mesmo placar da etapa anterior, 5x3, sagrando-se campeão da etapa e levando mais 2 pontos para a finais, dando um pulo muito importante para a conquista do Pernambucano deste ano. Na disputa dos  terceiro e quarto lugares, Adones (Sport), levou a melhor em cima de Leandro do Santa Cruz.
Na série adulto Prata, Kleysinho da Liga, sagrou-se campeão ao vencer Victor Souto, do Santa Cruz, e Soneca também do Tricolor, venceu o Matheusinho da AABB-Caruaru na disputa do 3° lugar.

Dois grandes preliantes, Matheus e Vinícios, fizeram um jogo de arrepiar.

Na categoria infantil, Matheus Carvalho (Santa Cruz) venceu Vinícius (Liga) na final, e Davi Rocha (Liga Caetés) venceu Lucas Júnior do Santa Cruz na disputa do 3° lugar.
A IV etapa vai acontecer na Ilha do Retiro (SPORT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário