quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tudo pronto para a Copa Guararapes


Tudo pronto para a realização da Copa Guararapes, válida pela terceira etapa do Campeonato Pernambucano de futmesa da regra brasileira (1 toque), no próximo final de semana, no Clube dos Rodoviários, a partir das 8h, do sábado. O sorteio foi realizado na noite desta quinta-feira, 10, e a tabela já foi divulgada pela diretoria técnica da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM.

Nessa etapa teremos 18 participantes, divididos em seis grupos de três componentes. A peculiaridade dessa etapa é que os postulantes ao título não jogam com pares do seu grupo e, sim, com outro grupo. Assim, componentes do grupo A, jogam contra adversários do grupo B, repetindo-se com grupo C, jogando contra o D, e o E, joga contra o F. Após esses confrontos, classificam-se os quatro melhores dos confrontes A e B, mais quatro de C e D, e mais os quatro melhores entre E e F. Com isso, pode acontecer de todos os componentes de um grupo conseguirem classificação, deixando uma única vaga para outro grupo.

Abaixo, os grupos da Copa Guararapes:


A boa surpresa é a participação de Humberto Securão (AGA), depois de muito tempo afastado dos campos da regra brasileira, ele retorna no grupo A, portanto, enfrentando Ansellmo (São Paulo), do grupo B. Então, teremos um grande jogo entre o tetracampeão, Humberto, e o atual campeão, Ansellmo. Ambos, favoritos à uma das quatro vagas dos grupos A-B.

Também teremos a estréia de Renato (Sport Recife). Oriundo da regra de 12 toques, Renato, vai debutar na regra brasileira, enfrentando de cara, Tom (Palmeiras), Félix (Santa Cruz) e Ribeiro (Aliancense). Só pedreira em um verdadeiro batismo de fogo. A seguir, a tabela da terceira etapa.






Um comentário:

  1. Olá bom dia! Moro em Petrolina - PE e faço parte da Associação Baiana de futebol de mesa, gostaria mito de de alguma forma fazer parte da Associação Pernambucana também, grande Abraço!!! Rinaldo Paiva (87) 88760402 (87) 99527709

    ResponderExcluir