segunda-feira, 14 de abril de 2014

Momentos edificantes da Copa Guararapes


O ano chegou ao seu quarto mês e o Campeonato Pernambucano de futmesa (regra nacional), teve encerrada a sua terceira etapa. Isso significa que o nível dos jogos vem melhorando muito, os embates se intensificando e a técnica se apurando. Resumindo, foi a melhor etapa até o momento e a tendência deve ser melhorar a cada mês. 

Ansellmo, exibindo o "patch" de campeão 2013, ainda não conquistou nenhuma etapa.

Três etapas e três finais diferentes com três campeões. Na primeira etapa, houve uma final com dois jovens e talentosos aliancenses, Tom (Palmeiras), o campeão, e Ansellmo (São Paulo). Na segunda etapa, Euclides (Santos) jogou contra André (Sport), que foi o campeão da etapa. Nessa última, Humberto (Náutico), enfrentou Ribeiro (Aliancense). Porém, a Copa Guararapes, foi cheia de momentos edificantes.

Velhinhos atropelaram a todos. Será que se inspiraram no filme RED?

Para começar, é importante frisar a força da velha guarda do futmesa pernambucano. Dos oito melhores classificado, seis eram das antigas. Apenas Ansellmo e Tom, se intrometeram. Se intrometeram e se deram muito mal. Ansellmo, levou uma sova de seu pai, Ribeiro, por 3x1, sendo eliminado. Enquanto isso, Tom, caía diante de Humberto, 4x0. 

Zé Luís, é um verdadeiro pensador do futmesa: "ser ou não ser, eis a questão?".

Além disso, Zé Luís (América-PE), vem surpreendendo a todos e desfilando seus anos de experiência com excelente qualidade. Mesmo com uma grave contusão no ombro esquerdo, fruto de uma queda, chegou com propriedade à terceira fase.

Renato (Sport), fez sua estréia na regra brasileira. No clássico das multidões, contra Félix (Santa Cruz), a paz reinou.

Também devemos comemorar o "debut" na regra brasileira, o grande botonista da regra 12 toques, Renato (Cosmos). Os resultados não foram os costumeiros da outra regra mas ele teve um gostinho que poucos, em sua primeira aparição conhecem: marcou um gol. Foi na derrota por 4x1, contra Tom, na sua terceira e última partida dessa jornada.

Pai x filho

Tivemos confrontos entre pais e filhos, em verdadeiros derbies familiares. Mais uma vez tivemos o confronto entre Normando (Barcelona) e Rodrigo  (Sport). Desta vez, Normando se deu melhor e, na vitória por 1x0, eliminou Rodrigo, na segunda fase.

"Quem é o papai da cidade?". Resposta: Ribeiro. Dois jogos, duas vitórias contra seu filho, Ansellmo.

No clássico aliancense, Ribeiro (Aliancense), se deu melhor e bateu Ansellmo, em duas oportunidades. Na segunda fase, uma difícil vitória por 1x0. Nas quartas-de-final, foi pior. Ribeiro, encabulou o filho, vencendo-o por 3x0, eliminando-o da competição. Abaixo, mais fotos dessa grande competição.

Marcelo (Napoli), foi eliminado na primeira fase, mas seu cabelo fez um grande sucesso.

Josafá (Náutico), parecia o "pofessor" Luxemburgo. Ou um "pop star"?

Claribenor (Náutico), pela primeira vez no ano não consegue seguir adiante. Notem a camisa, em homenagem à Belletti, ou super Belletti (SB).

Hora da cobrança. Euclides (Santos), passa a sacola pelos atletas.

Tom, chega de galocha para jogar.

Dia de disputa é sempre cansativo. Euclides, tira uma sonequinha.

Algum problema com o barulho? Para Rodrigo, não, tudo legal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário