quarta-feira, 9 de abril de 2014

Começou PE de 12 toques

Kleyssinho, Batistinha e Marcellus, vencem na I Etapa do Pernambucano Oficial 2014. 

Aconteceu, neste domingo (30), na quadra da AABB, Caruaru-PE, a I Etapa do Campeonato Pernambucano de Futebol de Mesa Oficial 2014/12 toques, com 34 participantes distribuídos em 3 categorias.

Exibindo IMG_9001.JPG
Adeus, Galego, grande botonista do Nacional de Belo Jardim.

Antes do pontapé inicial, houve uma pequena reunião e em seguida uma homenagem póstuma ao nosso amigo Ademir Holanda, o "Galego" de Belo Jardim, que nos deixou, mas que o belo trabalho que ele estava fazendo com uma molecada maravilhosa no Nacional, não vai parar. Nossos sentimentos.

Exibindo IMG_6048.JPG
O futuro do botonismo em Pernambuco: Ewerton, Kleysinho e Matheusinho.


No infantil, Kleyssinho, da Liga Jardim Brasil, venceu todos os seus jogos e conquistou o seu segundo título neste ano, já que venceu também, a Copa Pernambuco. A segunda colocação ficou com Ewerton e a terceira com Matheusinho, ambos da AABB Caruaru.


No Adulto, o tricolor Batistinha, do Santa Cruz, venceu o rubro-negro Léo, do Sport, na final. Na terceira colocação, ficou Diogo da AABB, com Júlio césar e Adriano, ambos do Santa Cruz, em quarto e quinto respectivamente, seguidos por Igor (AABB), Kilmer e Ricardo (Sport Recife), que completaram a série Ouro.


Já no Máster, Marcellus do Sport, num jogo de viradas, contra Éder Sérgio da AABB, conquistou no finalzinho uma vitória com méritos. Vandré (AABB) venceu Akiles (Santa Cruz) na disputa pela terceira colocação, seguidos por Hulk (Liga Jardim Brasil), Nando (Sport Recife),  Marcos (Liga Jardim Brasil e Dido (AABB).

Nas categorias principais, Adulto e Máster Ouro, aconteceram 128 jogos com 821 gols marcados, uma média de 6,41 gols por partida. Os melhores ataques foram de Batistinha (Santa Cruz) e Diogo (AABB) com 51 gols no Adulto. No Máster, Marcellus (Sport Recife) marcou 50 gols. As melhores defesas foram, na categoria Adulto, de Adriano (Santa Cruz) com média de 1,75 gols sofridos por partida e no Máster, de Éder (AABB) com média de 2,6 gols sofridos por partida.

Exibindo IMG_6064.JPG
Batistinha (Santa Cruz), continua dobrando adversários e desfilando seu talento campeão.


Nas séries Prata, Paulinho no Adulto e Pentinho no Máster, foram os vencedores, vencendo Adonis e Renato respectivamente, todos do Sport Recife.

A próxima etapa deverá acontecer no dia 26/04/14 (sábado) em local ainda não definido. Ficou decidido que os troféus das finais terão a homenagem do amigo "Galego" do Nacional, Ademir Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário