terça-feira, 1 de abril de 2014

Pior que a derrota, é sentir-se derrotado


Mais uma vez, Pernambuco, não foi bem em competição regional. Ficamos a ver as figurinhas carimbadas de sempre, oriundas da Bahia, Rio Grande do Norte e alguns de Sergipe, alcançando os melhores lugares. Poderia ser algo para ficarmos cabisbaixos, mas não é isso o que vai acontecer, tenham certeza. Os pernambucanos da regra nacional, estão melhorando seu jogo e a rivalidade interna, junto com o crescimento dos clubes, vem para ajudar isso.

Pior que a derrota, que foi grande, novamente, é sentir-se derrotado. Isso não irá acontecer. Devemos olhar para Aliança, onde tivemos dois jovens, bem treinados e combativos botonistas em destaque. Ton, não tremeu diante de grandes campeões. Lutou bastante e alcançou três gloriosos empates, saindo nos pênaltis, de forma invicta. 

Ansellmo, foi o melhor pernambucano do último Nordestão. É o ânimo de todos para um futuro melhor.

Ansellmo, atual campeão Pernambucano, foi para cima dos grandes postulantes e saiu nas quartas-de-final, com duas vitórias, três empates e uma única e decisiva derrota, que o tirou das semi-finais.

Fica o aprendizado e a demonstração de que podemos chegar lá. Os jovens do Aliancense, provaram isso. Resta aos clubes da capital buscarem novos talentos que o nosso futuro será garantido. Assim, a frase que inicia esse post, do grande mestre do judô, Jigoro kano, se faz valer.

Um comentário:

  1. As vitórias virão antes do quevocês imaginam. O importante é participar. Pernambuco já foi campeão brasileiro por equipes em 1971. Haverá de voltar a vencer. Isso sem contar as diversas conquistas individuais. Vocês são ótimos.

    ResponderExcluir