terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vinhas é campeão da Academia

A fanática galera botonística da Academia, se confraterniza. Vinhas de bonezinho vermelho.

Ao vencer Mateus Pierobom, na grande final pelo placar de 3x0, Marcelo Vinhas, sagrou-se campeão do Campeonato Pelotense da Academia de Futebol de Mesa. Com o terceiro e quarto lugares ficaram Alexandre e Zilber, respectivamente.

Vinhas, que possuía a melhor campanha do campeonato, avançou na semi ao ficar no 0x0 com o Alixa, em partida daquelas que se joga por "uma bola". Nenhum dos botonistas chegou a criar uma chance clara para gol. Até que, após um erro do na saída de bola do Coritiba de Vinhas, foi dada a chance da vitória ao Bahia no último lance, mas o chute sai para fora.

Na outra semifinal, Matias era quem jogava pela vantagem, mesmo assim logo abriu o placar com um golaço "a bater", protagonizado por um levantador da Juve. O Chefe ainda tentou reagir, mas as suas cavadas simplesmente não eram certeiras, Mateus também não deu brechas.

Vinhas, instantes antes de abrir o placar na final.

A grande final teve o alto nível técnico que sempre se espera de Vinhas x Pierobom. O jogo começou equilibrado, com Mateus procurando o ataque e Marcelo respondendo bem às tentativas da Juventus. Ao fim do primeiro tempo, grande lance: Pierobom acerta uma cavada dificílima e consegue fechar jogada na ponta esquerda de ataque, Vinhas consegue a resposta na mesma moeda e , com um lançamento espetacular para a lateral, armou-se para abrir o placar.


Tudo a favor de Vinhas e ele ainda fez o gol no lance acima.


Perdendo e ainda precisando reverter a vantagem, Mateus precisou arriscar mais na segunda etapa. Porém, o seu jogo acabou não encaixando sequências de boas jogadas e Marcelo, que fazia partida bastante sólida, aproveitou os espaços e ampliou por duas vezes, finalizando a partida e garantiu o quinto campeonato interno para Vinhas, com uma vitória maiúscula: 3x0. 


O gol coritibano que fechou a conta e garantiu o título da Academia para Vinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário