Galera da Academia, em pose histórica.
Vencendo as duas partidas que disputou, Alexandre saiu na frente na Taça Ouro já garantindo classificação para a semifinal. O experiente técnico do Bahia venceu Pedrinho (5x2) e Pierobom (2x0) para ficar com o momentâneo primeiro lugar do seu grupo.
Quem também largou bem foi Matias, que venceu seu pai Pierobom por 2x1 e empatou com Pedrinho em 2x2, estando assim precisando apenas de um empate com Alixa para garantir a classificação por conta própria, sem precisar torcer para que Pedro não vença Pierobom.
Para quem está perdido, começou ontem as finais do Campeonato da Academia 2013, que neste ano leva o nome de "Taça Ouro" - o torneio final que reúne os 8 melhores da fase de pontos corridos. Ele está sendo disputado em 2 fases, a primeira delas é dividida em 2 grupos (olhe abaixo), classificando-se os dois melhores de cada grupo para as semifinais do campeonato.
Grupo A: Marcelo, Bruno, Zilber e Tiago
Grupo B: Pedrinho, Alexandre, Pierobom e Mateus
Como foi?
Marcelo vai estufar as redes de Tiago.
Tudo começou com a partida Pedrinho x Alexandre, jogada em horário antecipado. O Alixa marcou 2 gols logo no primeiro tempo, para a alegria de Alex Degani - outro craque que esteve de visita na Academia e testemunhou o jogo - e assim o jogo se encaminhou para 5x2, em que Pedrinho fez a média de uma jogada a cada 3 segundos. A súmula foi inclusive para o facebook logo após a partida.
Tivemos depois o clássico Juventus x Ponte Preta. Partida muito equilibrada em que a Juventus saiu na frente no primeiro tempo, depois a Ponte foi pra cima e encaixou uma boa sequência de jogadas e chegou ao gol de empate. No fim, jogo decidido no detalhe, em que um erro crucial de Pipi deu o gol da vitória de Mateus: 2x1.
Pela segunda rodada, dois jogos pelo grupo A. Marcelo saiu na frente de Tiago mas não segurou a vantagem, a Inter fez um grande segundo tempo e poderia até ter saído com a vitória, o jogo ficou no 1x1. Na mesa ao lado, Bruno x Zilber fizeram partida emocionante, respaldada por um bom número de torcedores do Chefe, que logo aos 8 minutos de partida abriu o placar silenciosamente. Bruno tentava a reação, mas tinha pela frente um Zilber nervoso que jogava melhor e que havia desperdiçado duas chances de ampliar. Até que aos 49', em jogada longa na ponta direita de ataque, Renato Gaúcho se posicionada na medida para chutar e marca o gol de empate, após vacilo da zaga do Cruzeiro. Após o apito, fato lamentável: Zilber jogou seus botões contra a rede, incluindo Cadu do Fluminense, decepcionando sua torcida. O árbitro Pierobom nada registrou na súmula.
Finalmente, na última rodada, os jogos 2 do grupo B. Alixa e Pierobom fizeram partida tranquila, que terminou em 2x0 para o Bahia com sustos. Na metade do segundo tempo, Beijoca (o 9 do Bahia) perdeu gol feito e deu contra-ataque para a Ponte, que também perdeu chance claríssima de gol. O segundo gol, coincidentemente, saiu dos pés do substituto de Beijoca.
Matias x Pedrinho foi uma história repetida. Pedrinho abre 2x0 na frente e... o resto todos já conhecem, mas dessa vez foi ainda pior: o Flamengo teve dois toques para sacramentar a partida quando vencia por 2x1, mas numa grande trapalhada o lance não originou nem chance de gol. Mateus não fez uma grande partida, mas buscou o empate com muita raça.
Assim, Alixa tem 6 pontos no Grupo B, seguido por Mateus com 4. Pedrinho tem 1 ponto somado e Pierobom já está fora com nenhum ponto. Na última rodada, Alexandre enfrenta Mateus e Pedrinho joga contra Pierobom. No grupo A, tudo indefinido. Apenas uma rodada neste sábado em que todos empataram.
TODOS OS RESULTADOS
Pedrinho 2x5 Alexandre
Mateus 2x1 Pierobom
Marcelo 1x1 Tiago
Zilber 1x1 Bruno
Alexandre 2x0 Pierobom
Pedrinho 2x2 Mateus
Retirado do site do Academia
Nenhum comentário:
Postar um comentário