quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Departamento de futmesa do Santa Cruz se revigora

Com grande esforço e dedicação, o departamento de futmesa do Santa Cruz se revigora.

O Santa Cruz é um dos clubes mais tradicionais do botonismo pernambucano. Um dos fundadores da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM, o clube sempre revelou grandes botonistas. No entanto, passava por dificuldades há alguns anos. Nesse ano, com grande esforço, o atual diretor, Akiles Custódio, juntou um grupo de botonistas que sempre jogou envergando o manto Tricolor, e retomou a antiga sala do departamento. Aliado a isso, houve a entrada, pela primeira vez, de mesas da regra nacional, encabeçada por Sergio Travassos.

Os novíssimos ares-condicionados já chegaram ao Arruda. Uma aquisição dos botonistas Corais.

A união em prol de uma nova fase no futmesa pernambucano estava selada. Após repintura do departamento, foram colocadas janelas de vidro, aumentando exponencialmente a visibilidade da sala para os associados. E quando a fase é boa, toda semana tem notícias positivas. Ontem, em noite movimentada nas duas regras jogadas lá no clube (12 toques e 1 toque), chegaram os dois ares-condicionados que já vão ser instalados nessa sexta-feira, 17. Vão ser dois ares-condicionados, cada um com 18.000 Btus. O que todos repetiam com entusiasmo, ontem, é que vai nevar no Arrudão. Uma brincadeira, pois o clima é muito quente e os botonistas tinham que suar a camisa jogando no departamento.

O trabalho está sendo árduo mas o futmesa do Santa Cruz ressurge com vigor.

Todas as melhorias estão sendo feitas a partir de cotas compradas por torcedores, botonistas e simpatizantes, como o professor da FGV e flamenguista, José Mauro Nunes.  Mas as benfeitorias não vão ficar por aí. Travassos e Akiles, planejam repintar o salão, instalar novos armários, cortinas, que vão ser patrocinadas pela Cada Canto Decor (mesma empresa que instalou os vidros), melhoria dos sanitários, criação do Jardim dos Botonistas, aquisição de poltronas e reforma da pedra comemorativa ao primeiro supercampeonato do clube (1957), tombada pelo Museu do Santa Cruz, em nome do Departamento de Futmesa. Ou seja, vai ser um trabalho contínuo que melhorará as condições de treinos, competições e da futura Escolinha Coral de Futmesa, projeto para formação de novos botonistas e que vai ser implementada a partir de 2015. Que essa união continue a dar frutos para Pernambuco.

2 comentários:

  1. Parabéns, Sérgio Travassos e demais organizadores. A sala está ficando espetacular, estaremos aguardando o torneio inaugural.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico Travassos. Essa notícia deixa todos os apaixonados pelo futmesa, otimistas por uma grandeza que já existe: o querido Santa Cruz.

    ResponderExcluir