terça-feira, 10 de junho de 2014

Éder comanda Espanha ao bi-mundial

 
Nossa Copa foi um show. Todos os representantes em foto histórica.

 
Um show de bola, neste domingo (8), nas dependências do  Santa Cruz , aconteceu a segunda Copa do Mundo de Futebol de Mesa, 12 toques, organizada pela Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, onde 19 mesas foram armadas para a competição que foi inicialmente disputada em quatro categorias, Sub-15, Adulto, Máster e Copinha (botonistas que ficaram de fora nos qualifiers).
 
Antes do início dos jogos, a diretoria da FPFM juntamente com todos os representantes dos clubes filiados à Federação Pernambucana, exceto o representante do Náutico e do Castelo Futmesa, de Arcoverde (Santa Cruz, AABB-Caruaru, Sport, Liga Jardim Brasil, Nacional de Belo Jardim e Real Boa Viagem), e mais aqueles botonistas que sempre estão participando dos nossos eventos, fizeram uma reunião na qual ficou determinado por todos aqueles presentes, que a FPFM continuará sempre de portas abertas para receber outros botonistas e clubes que ainda não estão filiados ou estão participando da FEFUMEPE (Federação não reconhecida pela CBFM, a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa), mas que não aceitará em hipótese alguma uma fusão ou a mudança para uma terceira federação, e nem tampouco com a colocação de "nova federação"; assim foi determinado pela maioria, quase uma unanimidade.
 Foto: FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA - FPFM
Dois grandes preliantes: Humberto (AABB-Caruaru) e Renato (Sport), enaltecem FPFM.
 
No Sub-15, com 12 participantes, a garotada mandou brasa! O Brasil/Kleyssinho (Liga Jardim Brasil), venceu na final contra a Itália/Hewerton (AABB-Caruaru), e consagrou-se campeão. Pela terceira colocação, Portugal/Matheusinho (AABB-Caruaru), venceu a Alemanha/Matheus Carvalho (Santa Cruz).
 
No Adulto, com 20 participantes, a Argentina/Léo (Sport), venceu a Inglaterra do convidado especial, o amigo Rafael Moreira (Moreira FM-CE). O México/Júlio César, venceu a Bégica/Adriano, ambos do Santa Cruz, na disputa pelo terceiro lugar.
 
Pela categoria Máster, com 23 participantes, e de forma invícta na competição, a Espanha/Éder (AABB-Caruaru), venceu os Estados Unidos/Paulo Freire (Santa Cruz) na final. Já na disputa pela terceira colocação, a Holanda/Álvaro (AABB-Caruaru), também invícta,  venceu o Brasil/Akiles (Santa Cruz).
 
Já na Copinha, Troféu João Caxeiro, o Equador/Biu (Liga Jardim Brasil), venceu a Gana/Émerson (Nacional de Belo Jardim), e foi o campeão. A Argentina/Raminho (AABB-Caruaru), venceu a França/Paulo Souto (Santa Cruz), conseguindo a terceira colocação.
 
Para definir quem seria o campeão da Copa do Mundo 2014, foi realizada uma partida extra entre o campeão da categoria Adulto (Léo/Argentina) e o campeão da categoria Máster (Éder/Espanha), onde foi armada uma mesa no centro da sala, e todos poderam ver a grande final tão esperada e a disputa de quem ficaria com o troféu tão cobiçado por todos (réplica do troféu da Copa do Mundo FIFA de Futebol). Em uma partida brilhante, Éder/Espanha venceu Léo/Argentina por um placar de 8x5.
 
Pela segunda vez, Éder Sérgio da AABB-Caruaru, representando a Espanha, foi campeão merecidamente, já que em 2010, em Caruaru, ele venceu na final contra a Holanda do nada mais, nada menos, que o Moisés Pena. Éder, em 8 jogos, marcou 54 gols e sofreu 15, com uma média de 6,75 gols marcados por partida.
 
"Queremos agradecer à Prefeitura do Recife, Secretaria de Esportes do Recife, pelos belos troféus que nos foram concedidos, ao Santa Cruz, pelo espaço e pelos troféus da Copinha. Agradecemos a todos que compareceram, à Copa e à reunião, em destaque a equipe do Nacional de Belo Jardim que se esforçou bastante para estar presente na competição", agradeceu o presidente da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM, Éder Sérgio. Além disso, também agradeceu aos botonistas novatos de Caetés, Macaxeira, em especial, ao Sr. Edvaldo Cardeal (AABB-Caruaru), pela determinação e carinho pelo esporte, que não mediu esforços para estar presente neste e evento, já que há menos de 45 dias, o Sr. Edvaldo havera sofrido um AVC. E por fim, o nosso "muito obrigado" à todos aqueles que ajudaram para que este evento pudesse ser realizado de forma perfeita.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário