segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Humberto Securão é campeão no botãobol

Humberto, de amarelo, sorrir mais uma vez e levanta taça do Pernambucano do botãobol.

Todos contra um. Foi assim o Pernambucano no botãobol, a rainha das regras. Todos querendo tirar a hegemonia do Pelé do futmesa estadual, Humberto Securão. Mas não teve para ninguém, Humberto, chegou e detonou nas mesas, alcançando três vitórias que o alçaram à conquista da Taça René Cézar, segundo turno do Pernambucano. Como havia conquistado o primeiro turno, tornou-se campeão geral.

Na primeira partida, a Aga, a Fera Matuta, fez 3x0, no Internacional de Paulo Jiquiá. Mas relaxou e tomou o empate. Caindo a ficha, Humberto partiu para cima e fechou a conta em 5x3. No segundo embate, a Aga, bateu o Náutico de Abiud, por 5x2. 

A última partida foi encarada como uma decisão, pois o adversário de Humberto, era Albertinho e seu Vila Belmiro. Para Humberto, só a vitória lhe garantiria o título do segundo turno e, consequentemente, do Pernambucano 2013-14. Isso porque, o Vila, caso empatasse, jogaria por uma vitória simples na rodada seguinte contra o Cruzeiro, de Marcos Securinha.

O jogo foi uma pintura e atraiu grande público que ficou encantado com a excelente fase da Aga e a supremacia consistente de Humberto. E ele não deu sopa, sapecou 4x2, e garantiu o título de forma invicta e sem a final. Humberto é ou não é, o Pelé de Pernambuco?


Um comentário:

  1. Concordo com você, Sérgio. Humberto Securão é de fato um dos melhores botonistas de Pernambuco e do Brasil.
    Obrigado pelo espaço que vem dando ao botãobol em seu maravilhoso blog. Fica o convite para participar da Copa do Mundo de Botãobol, a realizar-se em Abr 2014. Antes disso, venha á APFM já para dar uns treininhos. Abração.

    ResponderExcluir